Simplicíssimo

Chumbinha – Ser Independente

Muitos psicólogos e pedagogos escrevem, teorizam e imaginam inúmeras maneiras de transformar as crianças de hoje em indivíduos adultos, independentes e maduros no futuro próximo. Com força e discernimento para tocar uma vida com todos os percalços que possa apresentar e educar seus filhos que formarão a próxima geração.

Eu, particularmente,  acredito que o crescimento do indivíduo ocorre muito mais nas dificuldades que nas vitórias. Isso não significa que deveremos criar obstáculos para as crianças e jovens, mas significa que eles têm de criar meios de enfrentar seus próprios desafios e descobrir aos poucos no que são bons ou ruins, e como podem melhorar a cada dia.

Então, voltando para a Chumbinha… Era uma vez uma menina que adorava sair, ficar na casa de amigos, parentes e viajar. Seus pais acreditam que o aprendizado em outras famílias será útil para que no futuro possa ter suas próprias conclusões sobre o mundo que a cerca e tomar decisões melhores que estes tomam no momento. Mas, ela tem um DNA um pouco arriscado para esse tipo de tarefa…

Foi visitar a vó. Entre brincadeiras e ordens para sua secretária particular, digo vovó, escorregou num brinquedo solto por ela ou pelo irmão na calçada e caiu de cara no chão, literalmente. O acidente teve pouco efeito dolorido porque um de seus dentes frontais aparou a maior parte do peso durante a queda. Infelizmente, ele quebrou ao meio…

Dias depois, refeita (pelo dentista) deste acidente vai com os padrinhos viajar. Logo iriam para a praia passar alguns dias. Visita outra madrinha que tem uma cadela no apartamento. Fica alguns momentos a sós com a cadelinha e… Uma unhada do animal sob seu olho direito quase perfura a íris. Já mencionei que ela quer ser Veterinária? Pois é, vai para o pronto socorro e acaba saindo com um tapa olho no melhor estilo pirata dos sete mares.

Agora o Esquadrão Fracasso vai ganhar uma versão jovem ou Teen… Surge a primeira integrante. E pela vontade que mantém em ir para a praia, acho que não vai ser pouca coisa que irá derrubá-la.

 

Mauro Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts