Simplicíssimo

Depois do Grenal e do Grand Prix de Vôlei

A vitória traz o relaxamento. Quando se passa pelo pior desafio a tendência é transformar qualquer outro em menor. Assim ocorreu com as meninas do Brasil, campeãs olímpicas e vice-campeãs mundiais. Imaginavam que o pior desafio seria a campeã mundial: Rússia. Venceram para enfrentar na final uma equipe que haviam vencido com facilidade durante a competição. Invictas, entraram em quadra e perderam por 3 sets a 0. Uma lavada, um chocolate, uma aula de concentração e perseverança. Coisa, aliás, que os norte americanos são especialistas.

No Gre-Nal deste domingo, foi parecido. No entanto, foi um pouco diferente. O Internacional estava desfalcado e vinha de um título importante. Relaxado e com o dever do ano cumprido. Assim, a garra do Grêmio superou a qualidade técnica do Inter. No final, o resultado fez jus ao melhor time nessa partida.

O Internacional talvez passe o resto do ano comemorando a Recopa e não há como fazer previsões agora. Podem vender jogadores e alguns podem se poupar para a janela de transferências do fim do ano.

O Grêmio, por sua vez, terá um final de temporada difícil, mas deve conseguir ficar entre os 10 do Campeonato Brasileiro sem muitas dificuldades. Qualquer coisa mais, será outro milagre do Imortal Tricolor.

Por fim, temos a nossa vida para avaliar as relações. Quando se tem uma vitória ela significa apenas uma responsabilidade nova. Um novo patamar foi alcançado e para mantê-lo é preciso mais trabalho, mais humildade e muito mais empenho para galgar novos patamares, ainda mais altos.

Mauro Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!