Simplicíssimo

Dunga e Gisele Bündchen

Quem lê o título deve estar se perguntando: o que o Dunga tem em comum com a Gisele? São carreiras distintas, aparências muito distintas, embora, para mim, os dois sejam pessoas extremamente distintas. Apenas possuem maneiras diferentes de lidar com o assédio e a imprensa em geral.

Na verdade a maior semelhança está com o companheiro (marido, namorado, sei lá) da Gisele. O tal de Tom Brady chamou a atenção ao visitar a pequena cidade de Horizontina (por acaso terra natal de minha esposa) não apenas pela popularidade e pelo pessoal da imprensa que apareceu por lá, mas pela determinação e profissionalismo. Poucos lembram, mas no sábado de folga, em outro país visitando a família da namorada (!?!), ele alugou uma academia local para realizar a manutenção de seu preparo físico. Realizou os exercícios explicando à proprietária do estabelecimento que era conforme havia sido definido pelo seu preparador físico norte-americano.

Esse exemplo de determinação e profissionalismo falta muito no nosso Brasil, em todos os níveis e principalmente na maioria dos atletas profissionais de futebol. Talvez aí esteja a grande semelhança da Gisele com o Dunga. O Capitão do Tetra, que antes era o protagonista da Era Dunga, sempre foi um obstinado, obcecado pela vitória e pela melhor performance possível. Deveria ser um exemplo a ser seguido pelos demais atletas do futebol que, se não quiserem seguir o seu exemplo, que sigam o do ícone do esporte americano Tom Brady. No final surtirá o mesmo efeito, mas deve soar melhor uma comparação com um esportista de lá.

Por fim, acho que a Seleção Brasileira de Dunga será campeã em 2010, mas acho que perde a Copa das Confederações. Só para deixar registrado…

Mauro Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!