Simplicíssimo

Histórias da Ursolina – Controle

A noite já ia longa, alcançando a madrugada. A TV da sala liga. Aos poucos o volume vai aumentando… De repente ele está dentro de uma onda, um enorme tubo, surfando e aquele som preenchendo tudo a sua volta. Quando o locutor narra a propaganda ao final do evento de surf, acorda-se. OPA! O sonho está acontecendo na vida real. Sai correndo para a sala, tropeçando e batendo nos móveis em meio a sonolência, e desliga a TV que já estava no volume máximo.

Volta para a cama. Fica uns 30 segundos imaginando como, mas é dominado pelos braços de Morfeu. Uns 15 minutos depois ocorre novamente. Resolve ficar observando e não encontra nada. Desliga a TV da tomada e faz uma anotação mental para chamar o técnico no outro dia.

Depois dos empecilhos à noite, levanta-se um pouco de mau humor. Na sala sofre um choque térmico. Sai dos 30ºC do quarto, no calorão de verão, e entra nos 15ºC da sala de TV. Bate os braços no corpo e segue pela casa que está com todos os climatizadores ligados. Desliga tudo. Volta para o quarto e logo parte para o trabalho, sem esquecer de deixar um bilhete para a esposa verificar o que está acontecendo e ligar para ele mais tarde.

Por volta das nove e meia da manhã sua esposa liga: “Minha mãe está com pontada de pneumonia”. Como? – ele pergunta. “Pegou muito frio e congelou. Quase teve um treco”, ela responde.

Ao meio-dia vai em casa e acha todos os controles da casa ao lado da cama da sogra. Percebe agora, o som ligado e o DVD player rodando. Tempos modernos…

Mauro Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts