Simplicíssimo

O futebol e a paixão

    Antes do Grenal das Mães (dia 08/05) a imprensa gaúcha destilava seus maiores medos e venenos sobre a dupla. Teorizavam sobre as eliminações na Libertadores e sobre listas de dispensas nas duas equipes. Passado esse domingo onde o Grêmio foi superior e venceu, voltaram a discutir exclusivamente o clássico e suas implicações, ressuscitaram nomes do passado que fizeram história e discutem quem será o campeão. Se der a lógica o Grêmio ganha. Como futebol não tem lógica, o Internacional tem uma boa chance de surpreender, pois time para isso tem. Basta que os preguiçosos colorados corram.

    Escrevo estas linhas antes do clássico e espero ter algum tempo para alterar depois do mesmo. Informando e saudando o vencedor. Diferente da imprensa instituída no RS, não creio que a dupla fará uma péssima participação no Brasileirão. O Campeonato Gaúcho é muito competitivo. Quase tanto quanto a Libertadores, perdendo apenas na qualidade técnica dos atletas. Em vontade e determinação, com organização tática, estamos à frente dos demais Campeonatos Estaduais do restante do Brasil.

    O Paulistão, por exemplo, é feito para os grandes clubes disputarem e viajarem pelo Estado. Os times do interior, exceto algumas exceções, são enxertados de jogadores de empresários e não formam equipes, apenas um amontoado de jogadores tentanto seu espaço na mídia e um emprego melhor, num clube maior que o atual. O Cariocão, nem dá para falar muito. Os times pequenos entram em campo para pedir autógrafo para as estrelas das grandes equipes e aí já se viu o que acontece.

    O Gauchão é combativo e cobra muito da dupla GreNal nas investidas pelo interior. Assim, vou aguardar o resultado de domingo, sem fazer terra arrasada qualquer que seja o resultado. Bom jogo a tricolores e colorados e que vença o melhor ou o mais esperto nos 90 minutos que restam…

Mauro Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts