Simplicíssimo

Questão de ter vontade

   Hoje tive vontade de escrever novamente. Uma motivação de verdade! Não aquela obrigação de concluir um conto ou rimar alguns versos. Por isso transcrevi esta idéia para deixar registrado esse momento.

   E você, o que tem vontade de fazer? O que o motiva a levantar-se da cama pela manhã? O que o transforma num quero-quero defendendo o ninho?

   Por favor, não perca tempo respondendo a essas perguntas. Eu não tenho as respostas e, provavelmente, você não terá. Então por que as fazemos o tempo todo para nós mesmos?

   A natureza questionadora do ser humano é o que o diferencia do resto dos animais. A capacidade de sentir-se incomodado com a acomodação é o que transformou o homem no líder da evolução planetária. Essa evolução pode levar esse planeta que habitamos à morte, mas mesmo assim será melhor ter causado esse fim do que ficar esperando um meteoro ou uma mudança no eixo da Terra. Será mesmo? É o que eu acho. Afinal, assim como podemos destruí-lo, poderemos recuperá-lo e readequá-lo ao que realmente precisamos.

   As questões substanciais da vida deveriam ser diminuídas a uma constatação básica. Por exemplo, ao invés de “Penso, logo existo.”, deveria ser: "Vivo, logo sou feliz".

   Enquanto aguardamos a vida nos brindar com a felicidade, movidos pela esperança ou realização futura, deixamos passar um tempo que nunca mais será reposto. Pelo menos até que se invente a máquina do tempo ou algum elixir da juventude. É impossível? Eu acho que não…
 

Mauro Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts