Simplicíssimo

Renascimento 2009 – Natal

 Natal 2009

    Temos mais um ano em processo de finalização. Poderia ser banalização, charco ou qualquer similar. Afinal, a Geise dominou as notícias em todos os veículos da mídia. No entanto, existiram algumas notinhas, em pequenos espaços de alguns jornais, que falaram da professorinha de Viamão, no Rio Grande do Sul.
     Por que falar disso no Natal?
    Porque temos que decidir nas nossas vidas qual o Natal, que representa para mim nascimento e renovação, desejamos para nós e nossas companheiras e companheiros. Enfim, todos que nos cercam.
    Queremos fazer o Natal da confusão, baderna, submissão e omissão? Ou queremos fazer o Natal da responsabilidade, da atitude, da verdade e da solidariedade?
    Eu fico com a segunda opção, na prática. Por isso, uso neste fim de ano o exemplo da professora de Viamão/RS que mandou o pichador pintar o muro da escola, preservando o patrimônio público. Arcou com as conseqüências, foi multada para não receber queixa-crime do Ministério Público (é fato, acreditem!), mas recebeu o apoio da comunidade que dispôs-se a pagar a multa. O dinheiro arrecadado foi tanto que a escola dela irá fazer uma bela festa de fim de ano para todos, inclusive para o pichador que deve ter aprendido a lição. Se não aprendeu que depredar o patrimônio público é errado e crime, aprenderá que as ações certas, mais cedo ou mais tarde, serão reconhecidas de alguma forma.
 
    Feliz Natal e Ano Novo, com muita saúde e alegria. 
       Mauro e família

Mauro Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts