Simplicíssimo

Feliz Dia

Vou contratar uma secretária. Na verdade o melhor nome seria uma datária. Datária, isso mesmo. Uma pessoa especializada em guardar datas especiais. E de me lembrar delas obviamente. Tudo por causa do dia do amigo. Como pude esquecer disso? A propósito, vou ver se ela pode ligar para os meus amigos e dizer que eu desejo um Feliz dia e blá blá blá … Começo a pensar que tudo e todos têm seu dia. E alguns dias parecem ter até mais de uma comemoração. É um Feliz dia disso e daquilo prá todo lado.

Amigo tem, inimigo talvez não. Passaria também a sogra em vão? Idoso, avô, pai e mãe, não tem idade. Tem pra consciência negra, mas e a irracionalidade? Aniversário de Fulano, Ciclano e Beltrano. Até o cavalo tem seu dia no ano. Dias santos, domingos e feriados, morre esse, vive aquele e vem finados. Natal e Páscoa, hmmmm tem chocolate. E aqui no Sul sempre é dia de mate.

Na pesquisa virtual da Internet, o site Educacional é um prato cheio. Minha dataria vai adorar. Trabalho para o ano inteiro. O problema será todo início de mês, quando ela vier me lembrar que é dia de pagar o salário dela. Mas já que tem dia pra tudo, deve ter o da pendura. Ela vai aprender com o passar do tempo. Falando nisso, aí vem o meu aniversário e ai dela se não lembrar. Será justa causa com certeza. Profissão difícil essa hein? Ah, antes que eu me esqueça, um Feliz dia para você, seja lá o que se possa estar comemorando.

Eduardo Hostyn Sabbi

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed