Simplicíssimo

Não Para! Não Para! Não Para!

 A onda democrática continua a toda pelos lados do Oriente. Diversos países do Norte da África, do mundo árabe e do Oriente Médio estão sendo varridos por uma onda, por um grito de liberdade que estava oprimido por muitos anos no coração do povo. Ditaduras que passavam de 30 anos já caíram e outras estão por um fio.

Mas até que ponto chega a obsessão pelo poder?
Como não se horrorizar ao saber que o presidente da Líbia, para resistir à pressão, e continuar seu império de opressão, injustiças, pobreza, mandos e desmandos, mandou as forças armadas abrirem fogo contra a própria população, que apenas protesta por seus direitos.
Infelizmente muitas vidas inocentes estão sendo sacrificadas graças à obsessão de alguns lideres que se consideram DONOS de seus países, que tratam a população como objeto em suas mãos e que acham que podem Tudo.
Que o sangue dessas pessoas não seja derramado em vão. E que essa onda de libertação possa passar em cada lugar onde as pessoas não têm seus direitos básicos respeitados por causa desses tiranos.
Espero também que nos demais países do mundo, onde vigora (ou ao menos deveria vigorar) o poder democrático, os políticos saibam ler os sinais do tempo e agir de modo correspondente a sua verdadeira função, isto é, de levarem seus países a um desenvolvimento sustentável não só na economia, mas como nas políticas sociais, educacionais e de saúde pública (para citar apenas alguns âmbitos), favorecendo o crescimento e o aperfeiçoamento do ser humano, respeitando sua integralidade e sacralidade.
E cabe a nós, povo, aprendermos que não devemos nos calar diante da opressão, dos mandos e desmandos descabidos de quem detém o poder, seja em que esfera for. Essa responsabilidade começa com o voto consciente. Para, por exemplo, que os tiriricas não saiam dos programas humorísticos e os romários não saiam dos programas de esporte. 
Essa semana o Deputado Federal Tiririca foi indicado para a constituição de EDUCAÇÃO e CULTURA da Câmara dos Deputados. Diante dessa noticia, pensei em escrever mais uma vez denunciando esse, aos meus olhos, absurdo. Contudo, como fui bem lembrado na coluna da semana passada, quem colocou ele lá foi o POVO, ou seja, fomos nós. (sem palavras)
Diante dessa realidade mundial tão bonita e que nos enche de esperança, dessa Onda revolucionária e libertadora que varre parte do mundo, olhar alguns fatos que acontecem na política do Brasil, é como diria o José Simão: “piada pronta!” 
Digo isso apenas para tentar ser otimista, perante uma realidade da qual me envergonho profundamente. Pois é realmente lamentável ver tantas pessoas darem a própria vida para terem o sagrado direito de escolher livremente seus dirigentes, lutando por justiça social, e em contrapartida, constatar que em nossa nação muitos de nós brincam e zombam desse direito e poder que tem nas mãos.
Que esse movimento não pare! E que aprendamos, povo brasileiro, com ele a sermos mais conscientes!
 

Hans Henrique da Silva Pereira

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts