Simplicíssimo

Dentadura Zero

Com dentistas em falta, ingleses arrancam os próprios dentes

 

Com a falta de dentistas na Inglaterra, algumas pessoas não hesitam em arrancar os próprios dentes ou remover o tártaro com uma chave de fenda(…) "Tive que arrancar sozinha quatorze dentes com pinças", afirma uma pessoa consultada. "Eu mesmo arranquei um dente meu. É mais fácil que encontrar um dentista", respondeu uma outra.

"Tapei um dente com resina", admite um paciente, enquanto outro disse ter colado uma coroa com cola extra-forte e um terceiro afirmou ter utilizado uma chave-de-fenda para retirar a placa dentária.A pesquisa, realizada com 5.212 ingleses, revela que 6% das pessoas consultadas disseram ter sido obrigadas a tratar a si mesmas por não terem conseguido um dentista credenciado ao National Health Service (NHS), o sistema público britânico.

O NHS está em crise e, diante das dificuldades em se conseguir marcar uma consulta com dentistas do setor, vários britânicos optam pelo sistema privado apesar do custo muito mais elevado.

"Tentei encontrar um dentista no sistema público e foi muito difícil. Mas eu tinha que fazer alguma coisa", contou Valerie Halsworth, 64 anos, à rede de televisão GMTV.

Halsworth criou coragem e pegou uma pinça na 'necessaire' de seu marido. A operação foi muito dolorosa, admitiu, "mas uma vez extraído o dente… não tive mais dor".

Depois disso, Halsworth não procura mais um dentista. Ela mesmo arrancou seis outros dentes seus.


E a gente se queixa do SUS… Atenção, dentistas! HÁ VAGAS NO SUS DA INGLATERRA! Se os britânicos aderem mesmo a essa de "faça você mesmo" não quero nem saber como é que eles se viram quando falta proctologista, urologista, ginecologista, enfim, essas especialidades, assim, mais intrusivas. VIVA O SUS! VIVA O BOLSA-FAMÍLIA! VIVA DOM PEDRO II! VIVA! Vou começar a fechar meus dentes com durepóxi… Agora, o que mais me intrigou mesmo foi essa história de "pinça na necessaire do marido" Pinça? Necessaire? Isso lá é coisa de barbado? Com a palavra, o nosso presidente barbudo, que deve estar muito feliz, já que há algum tempo a odontologia integra o programa de saúde da família. É, dê-se o devido valor às coisas, não nos poupemos os elogios, quando merecidos. E tome dentadura!

Luiz Eduardo Ulrich

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!