Simplicíssimo

Desconexão

Violentos Haikais 72/X

Lá no Frigorífero
Mugidos tétricos, choques elétricos
Ambiente mortífero

 

Faroeste 59/X

 
Um dia de trabalho
É mais doce, Eu e você
mesmo que sejam dois

Desconexão

          Após um dia de cão, onde eu tinha que entregar vários materiais no mesmo dia, desde as oito horas da manhã, tendo dormido pouco mais de três horas, cá estou fazendo minha última tarefa do dia. Escrever um texto para o simplicíssimo.

          Esta tarefa não se compara com as demais, pois é uma que assumi sem que compromisso algum de dinheiro ou tempo estipulado para a participação.

          Além disto, não tem cobrança. Eu realmente sou dono do meu espaço, enquanto for ético.

          OOOOOOOOOOps… Começaram os cerceamentos. Tenho que ser ético… Mas, pensando bem, isto não chega a ser um cerceamento para mim. É, na verdade um necessidade social de todo e qualquer escritor ou pseudo-escritor digno.

          A maior questão da ética é que ela é mutável. Desta forma castigar um escravo em certas épocas era um comportamento ético e aprovado pela sociedade. Porém existe outra questão ética mais profunda ainda…

          Aquela que não aparece, que não tem conexão com a realidade aplicada na época, tal qual os transgênicos ou o tele-transporte.

          Criar leis e comportamentos que sirvam para coisas que ainda não são possíveis de acontecer é um absurdo…         De outro lado também é muito difícil das pessoas entenderem um comportamento ético distinto… mesmo que sobre algo corriqueiro…

          Para terminar gostaria que meus amigos internautas interessados em física quântica me ajudassem: quero saber duas coisas: a distância entre o sol e mercúrio e a distância entre o núcleo do átomo de Néon e a possível órbita do primeiro elétron. Obrigado!

 De ré na contramão, para viver não ter que dar explicações com a ética da época.!

 

Pedro Armando Furtado Volkmann

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed