Simplicíssimo

Escritos que não posso deixar para trás

Violentos Haikais 46/X

Esta é a vida e morte
severina com propina
política e sorte

Faroeste 32/X

Cada vez mais linda
tua forma já te transforma
e o amor não finda

Escritos que não posso deixar para trás

Desculpem meus leitores habituais. Não sei se 4 ou 5, ou apenas 1, mas pelo menos, ao menos deixo algumas palavras que podem servir para alguma coisa. Quero deixar claro que o que está escrito aqui foi pensado nestes últimos três anos. Hoje é 21/09/2005.
Algumas coisas acontecem com a gente e não entendemos como alguém pode nos ajudar naquela situação. Então, veja só: a aceitação humana é feita de acordo com a seguinte fórmula: ((valores positivos) * (1-q)c * 100) – ((valores negativos do outro) * q) *100 = $

Onde:

q = grau de necessidade – 0 < q < 1

c = nível de consciência e espiritualização
$ = aceitação do próximo

Não vou prová-la… Alguém pode fazer isto em algum tempo…

Morin mostra que toda e qualquer informação tem que ser paga de algum modo. Vou explicar as implicações práticas disto:

Você é casado(a) e descobre que ele(a) tem um(a) amante. Você deverá tomar uma decisão. Ou continua com esta pessoa ou da um chute na bunda dela e parte para outra. Os custos psicológicos e financeiros de qualquer uma das situações é óbvio.

Qualquer que seja a informação, que implique numa continuidade ou descontinuidade terá um custo. Agora me diga o que não implica em uma continuidade ou descontinuidade?

Tudo o que se faz tem um razão de ser, implícita (inconsciente) ou explícita (consciente). Isto tem a ver com sua capacidade de consciência e o seu momento de vida.

Desta forma, para seguir em frente, de qualquer forma, em qualquer coisa, só existe um caminho a seguir: o auto-conhecimento. Este pode vir de qualquer coisa, desde esportes, caminhadas, meditação, religiões, comida, amigos e muitas outras formas…

De ré na contramão e com muita coisa para dizer.

Pedro Armando Furtado Volkmann

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!