Simplicíssimo

Um lugar ao longe

Violentos Haikais 61/X
Um dia foi bandido
bancou o herói, matou o Elói
E não foi punido

Faroeste 48/X
Excelente fase
mil e um beijinhos e carinhos
quero que me amasse

 

UM LUGAR AO LONGE
Por Solange Fracasso

 

Queria conhecer terras distantes, fazer coisas que nunca fiz. Vou pegar minha Rural e dar uma banda até uma cidade grande. Vou conhecer Porto Alegre.
A cidade grande tem coisas muito diferentes daqui onde eu moro. Para começar, não conheço ninguém, então não devo satisfações.
Muito fácil, chego lá e faço o que eu quero, não tenho que ficar dando bola para as velhas janeleiras. Aqui é brabo, não consigo dar um passo sem que me observem, não consigo ser eu.
Tenho um emprego, namorado, moro na casa da minha mãe e de meu pai.
Todo mundo enxerga todo mundo. Ninguém tem liberdade.
Na cidade grande é diferente, com aquela montoeira de gente, é muito mais fácil ficar sozinha. (verdade, na cidade grande é muito mais fácil ficar sozinha… e cair na solidão).
Aqui, vou ter a vida que minha mãe teve e não é o que quero para mim. Namorar, casar e ter dois filhos lindos. Tudo bem, casar é o sonho de toda mulher (até da Gisele Bünchen), mas antes eu quero aproveitar. Também quero viver minha vida sem ter que ser censurada, sem que a minha prima me olhe com aquele jeito de reprovação. Mal amada. Casou por dinheiro.
Ih! Agora estou me dando conta. Até eu estou ficando deste jeito.
Vou mesmo dar uma banda, talvez uma mudança de ares me faça melhor.

 

…. … …
… … …

 

Pronto cheguei!
Que linda a cidade. Que lindos gatinhos, aquele lá é um xodó! Que cidade mais ROX! E o melhor, sem gente para me incomodar… Acho que vou ficar por aqui…

 

Esta é a história da minha amiga. Veio para cá e se transformou em mais uma um número das estatísticas… Do êxodo rural. Ou será do êxodo cultural? Caso alguém conheça alguém que fale sobre isto, por favor, me informe!

 

De ré na contramão para ficar bem onde estou!

Pedro Armando Furtado Volkmann

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed