Simplicíssimo

As palavras mais buscadas no google em 2009 e 2010

Desde pequena Sandrinha gostava de jogar bola, e quando adolescente tinha como ídolo a campeã sul-americana Marta Vieira da Silva. Sandrinha conheceu Marcelinha no colégio, outra fã do futebol feminino e ficaram amigas. Todos os dias acessavam o Hotmail.com e enviavam fotos, sites sobre jogos, sobre Marta e também fofocavam sobre os “gatos sarados do colégio”.
As amigas eram inseparáveis: jogavam juntas, uma frequentava a casa da outra- no que os pais gostavam-, iam aos cinemas, baladas e etc.
Até quando Marcelinha namorou Augusto.
Pintou algum ciúme bobo, mas formou-se uma amizade a três.
Abro uns parênteses, esperando que Machado de Assis não possa ler o que vem a seguir:
O leitor internauta deve estar pensando: “Até agora nada demais no texto, a amizade das duas até aumentou, aonde o autor quer chegar?”.
Eu, como autor e que mando aqui, digo: “Calma, tenho que relatar o que houve com os personagens, criar um clima de tensão, blábláblá…”.
Na Copa do Mundo de 2010 – de futebol masculino -, os três amigos assistiam ao jogo Paraguai x Itália na casa de Sandrinha e Augusto, filho de paraguaios, torcia por qual time?
Sandrinha e Marcelinha que gostavam só do esporte, meio neutras para torcer pelos times, ficaram surpresas com Augusto quando o Paraguai fez um a zero.
– Que gol, que gol! – levantou-se excitado na sala, dançou e gritou frases que as meninas não entendiam bem.
E quando apareceu na tela a bela morena Larissa Riquelme, com a blusinha vermelha, com 90 centímetros de peito e um celular no meio daquelas joias, Augusto pirou:
– Aí Paraguai! Que morena bonita! Que peitos!
Augusto se lembrou de Marcelinha e foi baixando a voz cada vez mais:
– Que time, que país, que gol…
Silêncio na sala, fora o som da TV. Marcelinha foi embora chorando altivamente, depois a Itália empatou, terminou o jogo, Augusto foi embora e Sandrinha ficou só pensando no ENEM 2010.
É só isso.
 

Jackson Franco

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed