Simplicíssimo

eittaaaa noiiisss!!!

Ele estava deitado no sofá, relaxado, tomando sua cervejinha de fim de semana e assistindo tv. Pegou-se imaginando como sua vida melhorara de uns tempos pra cá. Isso graças ao Sindicana (Sindicato dos trabalhadores cortadores de cana). Agora ele não precisava mais levantar às 3h da madrugada, caminhar longos e intermináveis passos para pegar um ônibus velho e todo enferrujado, que ele nem sabia como andava ainda. Agora ele estava feliz: cortava cana pra produzir o álcool etanol, uma nova geração de combustível que não polui a atmosfera e contribui para a manutenção do planeta.

– Seu Jorge…

Agora ele tinha comidinha quente na hora do almoço. Não precisava mais trazer de casa e comer aquela bóia fria todo santo dia. O sindicato conseguiu muitas benfeitorias pros empregados. Tinha uma hora de almoço…

– Seu Jorge…

Tinha agora carteira assinada, férias, 13o , tudo que um trabalhador honrado tem de direito. Não usava mais aquela roupa surrada todo dia. Agora tinha uniforme mais decente, afinal ele estava ajudando produzir o combustível etanol…

– Seu Jorge, acorda, seu Jorge…

– Oi?!? o que houve?? – ele ainda tava grogue. Pegara no sono na hora do almoço. E era tão curtinha a hora do almoço!! – nossa, tive um sonho esquisito!! – olhou pro rapaz que o chamara – eu sonhei que… – olhou pra sua roupa surrada e grossa que pegava no corpo, as mãos inchadas, o sapato furado – ah, deixa pra lá, se eu contar ninguém vai acreditar mesmo!! – meneou a cabeça e levantou pra mais uma parte do dia na lida.

Afonso José Santana

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!