Simplicíssimo

ladrão que é ladrão…

"Ladrão furta carro e, após achar criança no banco, chama a polícia"
(publicado na Folha de SPaulo, caderno Cotidiano 2, do dia 18/09/08)

O homem se aproxima do carro, olhando ao seu redor pra ver se não há testemunhas. Ele precisa furtar um cd player.Nem gosta desta palavra "furtar", afinal na sua profissão, mesmo indigna, pois não há emprego no mercado, ele não gosta de usar esse palavreado, fica parecendo um vagabundo, que não gosta de trabalhar. E, afinal, ele precisa sustentar a família. Então o negócio é partir pra profissão informal.
Bom, olha daqui, olha dali e ninguém à espreita. Ao ataque então! Mas algo lhe chama a atenção quando ele olha bem dentro do carro. No banco traseiro uma criança de uns dois aninhos dorme o sono dos anjos.
“Não! Justo este carro?!?” – pensa ele – mas onde estamos?? Que pais são estes que deixam um filho, ainda nesta idade, sozinho no carro… e à mercê de vândalos, dos pedófilos!? Não acredito no que vejo. Se eu contasse nem minha mulher acreditaria – bufa, nervoso – só podem ser dois abilolados, sem raciocínio!! (disca) … alô?? É da polícia?? É o seguinte, mano, eu tava aqui numa boa, entende, tentando ganhar o meu pão de cada dia, e quando eu fui furtar um cd player vejam só o que encontro dentro do carro!! Uma criança, um anjinho, cara, e dormindo. Dá vontade pegar certos pais e dar um coro, ta sabendo? Olha, vou passar o endereço…

Dali a pouco chega um casal tranqüilo que caminha até o carro.

– Ei, vocês!! Esse carro é seu? – olha pro rapaz.
– Minha nossa – diz a mulher – nosso filho, o que você fez com o nosso filhinho? – fala, nervosa pro rapaz.
– Eu que pergunto: como pode vocês fazer uma coisa dessas? Deixar uma criança indefesa e sozinha dentro do carro? Vocês são malucos ou o que?? Já imaginaram se levam o carro? Acabei de ligar pra polícia, vocês terão muito que explicar. To indo… ah, o seu cd player tai viu? Nem tive coragem de pegar!!
 

Afonso José Santana

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!