Simplicíssimo

no stress

Alberto coloca seu terno, ajeita a gravata, despede-se da sua turma e vai pro trabalho. Ele pega metrô, trem, ônibus… tanto faz.

Senta-se, acomoda-se, coloca o fone no ouvido, fecha os olhos e relaxa. Nem de carro vai mais ao trabalho. Está também desta forma contribuindo pro desengarrafamento no trânsito caótico da grande cidade, evitando a poluição etc. Ele não se estressa mais. Já se acostumou com a sua nova rotina. Ele é um executivo de uma grande empresa. Usa o carro só nos finais de semana pra passear com a família.

Com o fone no ouvido ele se deleita ouvindo narrativas dos best-sellers. Uma nova mania, aliás, uma grande inovação: o audiolivro. "foi minha melhor descoberta" diz ele.

Ele escolhe entre vários estilos da literatura nacional e mundial. Ouve uma ficção; outra vez ouve poemas; noutras auto-ajuda e assim ele vai intelectualizando sua mente.

Chega ao trabalho tranqüilo, sem estresse. Quando vai pra casa faz o mesmo procedimento; nem percebe o barulho instalado do lado de fora. Chega em casa feliz, sorrindo, desata o nó da gravata, dá um abraço nos filhos, na esposa e guarda o cd player.

– como foi seu dia?? – pergunta a esposa
-ótimo, melhor não poderia ser – responde.

Afonso José Santana

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!