Simplicíssimo

nossa pátria amada aos poucos sendo devastada

O nosso verde está mais triste. A Amazônia está agonizando. O seu verde está acordando mais esmaecido a cada manhã, desde a saída de Marina Silva, ministra do Meio Ambiente do governo Lula, que estava desde 2003. Uma mulher de princípios e de muita lealdade ao governo e, como diz o colunista Marcelo Leite (Folha de São Paulo), o governo Lula não merecia Marina Silva, pois era a única a defender que o desenvolvimento econômico não pode ser obtido a qualquer preço.

“Agora o rei está nu, a roupa verde do presidente foi levada”, diz o diretor do Greenpeace. As ONG’s não têm mais a sua maior interlocutora no governo e creditam sua saída ao desgaste progressivo entre ela e os setores produtivo e de infra-estrutura.

Ela foi vítima da ganância dos ruralistas, interesses estratégicos de outrem entre outras coisas. Infelizmente quando uma pessoa pública leva a sério o seu trabalho e com toda dignidade e não se deixa levar por interesses próprios e tão somente apenas por interesse do nosso querido País, é vítima de perseguições e maracutaias. Mas com certeza ela sente o dever cumprido, ou pelo menos o que pôde cumprir.

Essa mulher batalhadora e honrada formou-se em História pela Universidade do Acre. Em 1988 foi a vereadora mais votada de Rio Branco. A mais votada em 1990 para deputada estadual, e, não por menos a senadora mais votada em 1994 no Estado. Ficou 5 anos no cargo, quando tomou posse em 2003. “Ela era uma voz forte nos fóruns internacionais” disse Renato Casagrande, líder do PSB no Senado.

Creia, ilustríssima ex-ministra Marina Silva, o seu legado não terá sido em vão. As ONG’s entre outras autoridades, até internacionais, e nós o povo brasileiro agradecemos e sabemos da sua importância e lealdade à política, representando-nos honradamente. Seremos sempre gratos a tudo que fez e ainda fará por nosso País, pois V.Excia não se deixa levar por um punhado de notas verdes (o real, o dólar…) como muitos políticos o fazem enquanto estão no poder e que estamos fartos de saber que a cada dia acontecem troças e mais troças, embolsam o dinheiro público, fazem-nos de palhaços (só falta nos chamarem disso) tudo por interesses próprios. Aliás, colocando um parêntese aqui, eles nem têm tempo mais de votar projetos para o nosso Pais, pois estão enveredados em CPI’s para julgarem eles mesmos as falcatruas que aprontam com o dinheiro do nosso povo sofrido (que palhaçada!!) Mas como eu mesmo disse em outra crônica neste site, o povo está acordando.

Uma frase notória da ex-ministra: "engolir orgulho, vaidade e algumas derrotas faz parte, mas engolir princípios, jamais"

Repetindo o que disse o diretor do Greenpeace: “agora o rei está nu, a roupa verde do presidente foi levada”.

(baseado em matéria do jornal Folha de São Paulo, de 14/05/2008)

Afonso José Santana

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed