Simplicíssimo

Saindo mais uma pizza fresquinhaaaaa!!!!!

E foi servida mais uma pizza na Câmara dos Deputados. O senhor parlamentar, Paulo Pereira da Silva, foi absolvido de tooooodas as acusações que lhe eram impetradas. "Não quis participar do julgamento para não constranger o voto dos deputados", disse. "Acho que eles entenderam todo o processo e perceberam a perseguição que existe contra mim no Congresso. Estou muito tranqüilo", completou.

É o que fala todo político quando tem, desculpe a expressão, o “rabo preso”.

Havia indícios de que a Força Sindical, entidade presidida por esse senhor, patrocinava cursos profissionais com “alunos fantasmas” A lista de presença era preenchida a lápis e depois remarcadas para justificar o repasse do FAT à organização. Foram feitas tantas maracutaias para desviar o dinheiro (havia nomes repetidos e números de CPFs duplicados) entre outras irregularidades. Ele responde ainda ao processo do desvio de dinheiro do BNDS, a chamada operação Santa Tereza.

E esses cavalheiros pensam que ficarão impunes. Bom, não usei a palavra certa, pois descobrem-se os podres desses políticos mas depois eles são absolvidos!! Ah, gostaria de dar uma idéia: que cada político envolvido em algum escândalo seja “absorvido” do parlamento (poderia ficar enclausurado em alguma prisão só para políticos) enquanto se faz a sindicância, esta por uma parcela da nossa sociedade, infiltrada no parlamento, para assim administrar as roubalheiras, falcatruas (falta de licitações; projetos superfaturados e demais ingerências desses senhores, e o mais importante: o salário altíssimo desses senhores, 14º salários – onde já se viu tamanha desfaçatez!!). Eles zombam da nossa cara, como no caso da Dança da Pizza e só reclamamos, não fazemos nada!!

Não, não! Acho que é uma utopia minha. Acho que só penso coisas impossíveis de serem realizadas. Só eles conseguem realizar o que querem… e na calada da noite!!

P.S.: pensando bem, quem sabe não começa aqui uma nova empreitada para nós, o povo brasileiro, mostrarmos nossas intenções e principalmente nossos deveres, afinal “o poder emana do povo”!!

Afonso José Santana

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!