Simplicíssimo

Nesse exato momento uma criança pode estar sendo vitima de violência sexual

A pedofilia, sob uma grossa capa escura, permanece viva e vigorosa abaixo de nossos narizes, olhos e atenção.
Diariamente dezenas de crianças são violentadas, tem sua infância interrompida, sua inocência violada por seres humanos, homens que pensam, terráqueos detentores de pensamentos que invadem inocentes corpos de forma desumana, invadem seus sonhos como bandidos e destroem infâncias.
E o que a sociedade faz para barrar, para impedir que nossas crianças sofram esse assedio, aliás, essa violência brutal? O que nossa sociedade faz além das leis para punição, para impedir que monstros munidos de toda sorte de perversidades ataquem?
Informação, no mundo em que vivemos, é tudo. A mídia cada vez mais invade nossos lares com excessos de notícia e ate mesmo com poder de manipulação e, no entanto, definitivamente deixa a desejar no quesito pedofilia. Se entidades governamentais ou não, política, escolas, sociedade e comunidade se envolvessem junto com a mídia no desenvolvimento de prevenção e exposição, num projeto que traçasse a trajetória de pedófilos – tantos os que usam a rede para fins inescrupulosos onde crianças são expostas em material erótico quanto aqueles que moram ao nosso lado e, infelizmente, no quarto ao lado- expondo caras, preparando professores para orientação de prevenção de mais casos e dando maior apoio às famílias em casos claros de abuso, , muitas crianças deixariam de ser mais uma a sofrer nas garras de feras capazes de atitudes das mais hediondas, que é o do crime contra a infância.
Há casos inclusive de crianças, após seu caso divulgado, que se vêem de repente noticiados perante a sociedade e tratados ate mesmo com diferenciação negativa e preconceito. A par disso, muitas mães preferem não denunciar os algozes de seus filhos simplesmente para protegê-los do preconceito e desinformação.
E o que dizer do medo da denúncia quando isso implica por vezes até mesmo represálias, desconfiança dos familiares quanto a veracidade do denunciante e vergonha?
Façamos parte contra o crime da pedofilia. Façamos parte na proteção de nossas crianças e na represália desses criminosos odiosos. Denuncie.
A população precisa se armar contra esse crime hediondo. E o Brasil figura, tristemente, na lista de maiores casos de pedofilia. São em média tres casos por mes isto, claro, somente casos denunciados. Vergonha.
Em Caxias – A Câmara Municipal de Caxias confirmou indicação apresentada pelo vereador Ricardo Marques (PMDB) ao Poder Executivo medidas efetivas nessa guerra à pedofilia. A administração municipal adotará medidas orientadoras a serem implementadas na rede pública municipal de ensino de acordo com a proposição discutida e aprovada em plenário na última sessão ordinária, .
O assunto será discutido através de expedições de distribuição de folders, cartilhas e panfletos educativos, promovendo debates em sala de aula, dentro das escolas com pais de alunos, professores e demais moradores das comunidades
Mas precisamos de mais, que todos entrem e se incorporem a essa iniciativa para que através de divulgação em caráter de prevenção nossas crianças também aprendam a se defender, a visualizar o perigo e a contarem o que esta acontecendo quando não estamos por perto para defendê-las


www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

Priscila Magalhaes

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!