Simplicíssimo

Muito Bem!

Muito bem. E veio o papa, e da mesma forma, foi-se. E o Brasil, não sei se me encanta tanto quanto me…

Não sei, mas… o povo brasileiro é um tanto curioso! E se não o é, então, chamemos o povo brasileiro de inseguro. Insegurança na forma de sentir o que vem depois daquilo que ainda pode ser visto. Medo de perder, ou o medo de perder-se, ou quem sabe ainda, o medo de não sabe pra onde ir, depois daquele depois, que todos sabemos ou entendemos como algo inexplicável. Bom, na verdade não é tão complicado explicar, mas, não estamos aptos ainda a demonstrar o que é real, ou humano, ou o que vem do fundo de alguma força dentro da gente.

Digo que o povo brasileiro , por ser um dos mais religiosos, ou católicos do mundo, é um tanto inseguro. Creio que o misto de religiões no Brasil é imenso. Pois bem, o brasileiro necessita agarrar-se com todas as suas forças em algo seguro, um eixo ou um porto seguro, algo que não explique o realmente é de forma científica, mas sim, que nos dê certa segurança, nos deixe esquecer tantas dúvidas solitas na mente alheia, e na nossa. Com a visita do Papa ao Brasil, creio que alguma chama se acendeu, algo a mais. Algo foi reanimado, não tenho certeza do que possa ser , mas uma esperança , ainda que pequenina brotou nas faces das pessoas.

Eu, sinceramente, não gosto do Papa, ou da igreja católica ou dos Santos que a cercam ou dos costumes, pois tenho consciência dos fatos decorridos na idade média e algumas coisas atuais também, inclusive que envolvem Seu Bento XI. Mas não creio que expor opiniões pesadas não vai resolver a insegurança alheia.

Mas…essa certeza momentânea que invadiu as pessoas que viram o papa e que se declaram devotas á igreja, me deixou feliz. Me deixou feliz por eles todos. Por saber que talvez Deus, bem pequenino dentro dos Brasileiros, acordou e disse ¨uhú… o cara tá vivo literalmente, não é só o coração que bate, é o corpo inteiro chamando por Deus ou algo do gênero¨.

Mas, a curiosidade não fica de fora. Curiosidade é coisa que todo mundo tem, o triste, é saber que tem gente com curiosidade até com cor de feijão, enfim… isso não é assim , tão ruim.

É bom saber que de alguma forma queremos saber das coisas de cima, melhor ainda deve saber que o que nos move realmente é o que há dentro.

Porque Deus não está no papa ou na igreja ou em lugar algum, ele está em cada coração de cada vivente por ai.

Sabe, eu odeio escrever textos objetivos. Mas, nada além me vem a mente, quanto á surpresa que tive com o Papa no Brasil. E olhe que não tem tanta gente que gosta do Tio Bento tanto assim, mas, todos se mostraram um tanto hospitaleiros com a visita do Santo Padre no país do futebol.

Deixemos que o povo aja com um pouco de emoção otimista, creio que o país prtecisa disso, precisa de atitudes memoráveis. E todos sabemos que atitudes memoráveis ás vezes vêm do coração e não das nossas mentes!

Pois bem, se necessário, de agora em diante, carreguemos um tio bento bem iluminado dentro da gente!

(hehehe)

Maria Ana Maioli

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!