Simplicíssimo

ISO, você ainda vai ter um…

São Paulo, 17 de julho de 2007.

ISO, VOCÊ AINDA VAI TER UM…

Faça já a sua capitalização. Você economiza todos os meses, concorre a prêmios, e resgata o valor com correção monetária e juros!!

Já fez a sua? Não? Então não perca tempo!! Eu fiz, e darei uma festa neste final de semana com a grana do resgate, muito bem corrigido. Já reservei mil barris de chope, duzentos quilos de carnes variadas, refrigerante, vinhos e champanhes. Sem frescura, sem miséria. Estão todos convidados, não percam. Contratei manobristas numa agência de modelos, pra todos os gostos. Tudo isso porque paguei dois meses de 25 reais cada. Cancelei no terceiro mês, e me disseram que só após seis meses eu receberia o crédito em minha conta. Ao deparar-me com os 10 reais que hoje conferi no extrato, não resisti, fui até a agência. É isso, 60% a gente resgata, o resto é do banco. Graças aos céus eu só investi 50 mangos, porque se fossem 500 eu estaria na cadeia neste momento, pelo assassinato de um balconista muito educado, estrangulado.

Nada disso seria problema, realmente, se eu tivesse sido avisado. E, principalmente, se eu tivesse lido com a lupa aquelas letrinhas miúdas no rodapé das treze páginas do contrato. Taí, fui enganado pelo banco? Não, em nenhum momento. Mas passa uma sensação de impotência quando percebemos que o omitido não foi mentido. Não se trata de míseros 40 paus, que fazem-me muita falta neste instante, mas a sensação da tapeação.

O consumidor brasileiro é o melhor do mundo. Compra com defeito, paga e não reclama. O SAC no Brasil é o pior do mundo. O Procon não dá conta nem da minoria que se dá ao trabalho de abrir queixa, quanto mais se a conscientização fosse maior… Pequenas causas? Pequena ou grande, o advogado será por minha conta. Passo.

Celulares. Quem não teve um único problema, que atire a primeira rajada de ponto-50. Na minha testa, por favor. Assistências técnicas de eletrodomésticos? Alguém se habilita? Cancelar TV a Cabo… O curso dos atendentes é o mesmo, independente da operadora. Ah, mas na hora de te mandar um cartão de crédito totalmente gratuito, não tenha dúvida, você será rei. Assinatura de jornais e revistas, por um mês, gratuito. Você já ganhou a sua hoje? Não, então aproveite, porque quando tiver que avisar após um mês que não quer assinar, sente-se, pegue um livro gordo, de preferência maior que a bíblia, comida, bebida e penico, porque vai demorar, amigo… Ufa, nem comecei e já cansei. Isso porque a maioria das empresas que tratamos ostenta com orgulho e pompa algum tipo de “ISO”. Quem foi que deu o ISO ao qualificador? Ou foi a Tabajara ou a Capivara, pelo jeito.

Mas, enfim, o assunto levaria neurônios, paciência, folhas e mais folhas, teclas quebrariam, monitores queimariam, e não estaríamos nem com a ponta desse iceberg descrita. Mas, caso seja de utilidade a alguém, compartilhemos nossas angústias, pois nem Dante descreveria em seu inferno a menor parte do sofrimento permitido desse amado povo brasileiro. Mas, agora tem Pan, e nossos problemas acabaram novamente. Até o Carnaval…

Dedicado a Jairton dos Santos. In memorian, in storian, in besterian…

Marcos Claudino, 38 anos, viajante de linhas…

Marcos Claudino

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!