Esperanças

É sempre a mesma coisa, aquele monte de desejos, sinceros ou não, não importa, aquele monte de blá blá blá e coisa e tal, tudo de bom, sucesso, saúde, felicidade, ainda bem que acabou!

 

Mais uma virada no calendário, agora já foi, jogue fora aquela folhinha rabiscada e já magra, a agenda ensebada e toda torta encoste-a numa gaveta

É sempre a mesma coisa, aquele monte de desejos, sinceros ou não, não importa, aquele monte de blá blá blá e coisa e tal, tudo de bom, sucesso, saúde, felicidade, ainda bem que acabou!

 

Mais uma virada no calendário, agora já foi, jogue fora aquela folhinha rabiscada e já magra, a agenda ensebada e toda torta encoste-a numa gaveta funda junto das representantes dos anos que já foram, ou queime como você fez no ano passado.

 

Deixe o Silvestre pra trás, tire aquela roupa branca datada, junte a lingerie lavada com todas as outras lá na gaveta das meias, afinal de contas logo o elástico vai esgarçar, e a esperança que você depositou no vermelho de seu tecido, desbotará.

 

Guarde bem todas simpatias que fez, preserve ou jogue (prefiro jogar) todos os patuás, os patubês, e os patucês que fizeste, afinal estamos num ano novo. E aquela nossa dieta este ano vai!

 

O presente do amigo secreto, que você prometeu não entraria nunca mais, que não te serve para nada, embrulhe e guarde para se vingar em alguém no fim do ano.

 

No desmontar da arvore de natal, cuidado como os pisca-piscas, quem sabe se você caprichar, no natal deste ano não precise comprar de novo (todo ano é a mesma coisa, nunca funciona!), os cartões carregados de felicitações dos clientes-amigos, parentes distantes e carimbos de vereadores, presidentes de associações amigos de bairro, e este ano até o pessoal do sindicato se preocupou…

 

Os projetos não executados: engavete. Sonhos: comece de novo, não estará livre deles este ano. Dívidas: renegocie ou pague-as (é até engraçado). Promessas: cumpra ou remove-as. Consciência: mantenha a sua limpa, limpa de verdade, e não por nunca ser usada. Coragem: tenha coragem de mudar, ou fique onde está se tiver coragem. Mantenha sua integridade, seja fiel a si mesmo. Honestidade começa em casa e revoluções na cabeça. Trabalhe duro e acredite em si, se puder!

 

Desejo do fundo do meu coração saúde, paz e que a esperança se renove neste ano que nasce.

 

M.