Simplicíssimo

A sociedade sem nós

Manter uma criança em uma escola é uma tarefa árdua. Apesar dos métodos pedagógicos terem evoluído muito, ainda é muito difícil segurar pessoas com conteúdos que não tem nada a ver com seu momento de vida. Pior que isto só não colocar uma criança em uma escola. Para o bem dela, dos pais, dos que vão lidar com ela e do País.

Pseudomístico – a ciência do cotidiano 18/x

O caminho para a iluminação está a dois passos de você a não ser que tenha estourado um transformador perto de sua casa se você for abastado.

Violentos Haikais – série II / 18/x

Caso você não tenha se dado conta
O problema se encontra com razão
bem no meio, no centrão

A sociedade sem nós

Você já parou para pensar quanto distantes as leis são de seres comuns?

Quem são eles que determinam o futuro da nação?

Quem somos nós que queremos uma vida melhor para a gene e as gerações futuras?

Quem são os nós que impedem uma vida melhor para todos?

A situação de hoje, do empobrecimento geral da nação brasileira está trazendo um novo tipo de empresariamento do País: as igrejas evangélicas como parte integrante do nosso espectro político.

Apesar de serem oficialmente cerca de quinze porcento da população, seguirão nos governos, pois são um empreendimento que visa o poder, ao menos é o que diz um pastor de uma igreja que tem um nome para além da Terra. Seu fundador tem um livro chamado “Planos de Poder”. A descrição do livro na www.saraiva.com.br é:

“Plano de poder demonstra que Deus tem um grande projeto de nação elaborado por ele mesmo e que é nossa responsabilidade apresentá-lo e colocá-lo em prática. Na Bíblia, em Gênesis, Deus dá uma aula de planejamento, organização e execução de sua idéia. Ele esclarece sua intenção estadista e a formação de uma grande nação. A proposta de uma sociedade politicamente organizada tem por objetivo essencial trazer bem-estar aos seus cidadãos. O ambiente, a cidade e o Estado são pensados visando sempre ao bem-estar das pessoas. O objetivo deste livro é esclarecer os leitores acerca da política, sobretudo dos pontos de vista bíblico, técnico e suas finalidades. Além de contribuir para o amadurecimento político e democrático do País.” Acessado em 8/06/21 –

https://www.saraiva.com.br/plano-de-poder-2596787/p.

Esta visão, que se contrapõe de forma veemente com a ciência – note: não é a ciência que se contrapõe a visão cristã – é a visão cristã que contraria a ciência, vem em conjunto com várias propostas absurdas, tais como leitura obrigatória de um certo livro nas escolas, mas pior que o “escola sem partido”, só mesmo o “homeschooling”.

Ontem este projeto foi aprovado no Rio Grande do Sul, necessitando ainda ser sancionado na data em que escrevo este texto. Veja o link, acessado em 8/06/21.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/06/08/assembleia-legislativa-do-rs-aprova-lei-que-autoriza-educacao-domiciliar-conhecida-como-homeschooling.ghtml

Pode ser votado a nível Brasil.

Deve ser um começo, visto que ainda tem que o supremo estabeleceu (por enquanto) uma supervisão do conselho tutelar e órgãos competentes, porém não acredito em qualquer tentativa de ensino de todas as disciplinas necessárias por uma ou duas pessoas (os pais). Claro, novamente, quem tem condições pode contratar diversos professores de forma particular para seus filhos (mas acredito que estes manterão os filhos nas melhores escolas do País e do Mundo).

É uma porta para a barbárie, para as trevas, para a derrota do Brasil com qualquer projeto de futuro.

Ao longo da história as civilizações que foram prósperas controlavam mais tecnologia que as outras. A única solução para o Brasil é trocar a base de riqueza, sair do extrativismo para os chips, da soja para a nanotecnologia (sem ser aplicação de transgenia no campo), da madeira para o grafeno.

Não é o custo Brasil que nos limita, o que nos limita é o fator de inteligência Brasil.

Imagem de capa de Massimo Virgilio obtida no site Unsplash.

Pedro Armando Furtado Volkmann

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!