Simplicíssimo

Bancos

Violentos Haikais 73/X

Hoje fui ao banco
Roubo descarado, livre mercado
vou ver se tranco.

Faroeste 60/X  

Um dia longe
me sinto perto, sem aperto
como um monge.
 

 

Bancos         

Uma máxima do poder é que, quanto mais informada uma pessoa ou instituição, mais poder ela tem. Isto é uma super verdade.         

Você vai ao médico e paga pelas informações que ele tem sobre as patologias. Caso você precisar de internação, tanto pior, pois é ele quem determina seu direito de ir e vir. Neste caso não da prisão, mas do hospital.         

Você chega a um terminal de ônibus. Quem estiver atrás do balcão tem todas as informações sobe os horários, os lugares vagos, etc. Você só sobre no veículo caso aquela pessoa te forneça um bilhete, seu direito de ir e vir de ônibus.         

Você é um anunciante de publicidade e um publicitário chega e diz para você que tem que ser de uma determinada forma, seu anúncio tem que ter determinadas cores, dizeres para vender mais. Ele determina o ir e vir das suas vendas.

Agora, tem um negócio que é muito mais determinante para sua vida. Os bancos. Eles determinam quanto você pode gastar, em que dia e de que forma. Fazem retiradas da sua conta a seu bel-prazer, afirmando que são taxas, e que todos pagam estes tipos de coisa.         

Como estou terminando de pagar meu carro, tenho um empréstimo na minha conta. Olha só que incrível: um dia antes eles apr(ov)isionam meu dinheiro. Não importa o quanto eu precise da grana neste dia, nem que a grana que eu vá tirar vai servir para buscar o dinheiro para pagar o banco. Eles simplesmente pegam todo o dinheiro que tiver disponível para o pagamento (até o limite do que eu tenho que pagar). Conseguem unir todos os ir e vir em um único golpe. Uma vez, conseguiram me deixar trancado em casa.

De ré na contramão, para viver de ir e vir, sem que os poderosos se dêem conta.

Pedro Armando Furtado Volkmann

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!