Simplicíssimo

Distração

Violentos Haikais 90/X

Vampiros vão pirando

O sangue chupam, comem seu pão

quem conhece vampirão?

 

Faroeste 76/X

Eu nasci do rock

Contigo vou, gaudério sô!

Até dançar um chote!

(no Harmonia – Semana Faroupilha) 

 

O mar estava agitado. Justamente no dia em que a noiva queria dar um passeio de barco, conhecer a Ilha do Mel. Casaria-se em breve e não poderia deixar de conhecer este paraíso. Resolveu ir de qualquer forma. Ainda bem que no meio do passeio, depois de receber um telefonema, ela sentiu que a viagem seria mais calma e que tudo não tinha passado de uma tempestade momentânea. O mar agora estava bem mais calmo.

 

Ao chegar na ilha ela resolveu ir direto para a beira da praia, para brincar atirando aestrelas no mar. Desconhecia ela, porém, que não se deve brincar com este tipo de coisas: a noite poderia se tornar um pesadelo.

 

Pelo menos desta vez, Netuno, Deus do mar ficou tranqüilo e a noite da noiva foi digna de uma mulher prestes a se casar. Tudo maravilhoso, o jantar, a festa e a noitada. Não podia querer mais nada. Dormiu numa cabana, bem pertinho do mar, ouvindo seu roncar, que parecia uma canção de ninar.

 

No dia seguinte, como toda boa surfista, tomou café bem cedo, pegou os acessórios necessários e foi se deliciar nas ondas do mar. Bem que tentou mas não foi feliz, o mar estava chocho, sem condições para qualquer tentativa dela. Nada conseguiria, o mar estava de ressaca.

 

Os dias seguintes também foram todos assim, com ela fazendo mandingas para que na manhã seguinte pudesse pular no mar. Tentou de tudo, mas não conseguiu.

 

Na volta, depois de mais uma vaca tomada por uma ação traiçoeira do mar, decidiu: Omar não era para ela, iria terminar com ele e buscar outro alguém para ser feliz…

 

De ré na contramão, surfando bastante, para olhar o mundo de uma maneira diferente.

Pedro Armando Furtado Volkmann

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts