300 Toques

300 toques contém conteúdo suficiente para se contar uma boa história? Com quantos caracteres é possível fazer ficção?

Romântico

O vento que remexia os cabelos, o café vaporoso por sobre a mesa e a gola rulé alta, muito alta, faziam um cenário dos mais românticos. Marta lixava as unhas e Telmo se sentia tosco e ridículo. Leu Rimbaud em voz alta e grunhiu "nhé" quando o garçom perguntou se aceitava outro cappuccino.

Me

Os olhos meio embaçados, reconheci o cara que catava as moedas nos bolsos da calça para pagar a tarifa para o cobrador: era eu, só que bem mais sujo e roto do que de costume. Segui-o [me?] com o olhar para ver onde ia sentar, e deu [ei?] um risinho me reconhecendo, demonstrando intimidade.

Dois segundos para um pingo d'água

Quando eu o encontrei na segunda vez em frente ao restaurante, ele tentava se desviar dos pingos da chuva. Assim que me viu, abriu um sorriso que denunciou todos os seus dentes inexistentes e pareceu crer realmente que eu me aconchegaria no seu cobertor imundo e cheio de rastros de ranho.

Profissional do sexo

A loirinha seca parecia muito triste, encarangada na sua jaquetinha, pra lá e pra cá, pra lá e pra cá. Triste e superiora, como se não fizesse parte daquilo. Não perdia tempo tentando seduzir. Talvez fosse romântica o bastante para crer que alguém apareceria ali e a levaria para algum lugar melhor.

Dia Não

Ramirez sentiu a mão de Nicole puxando sua perna. Abaixou-se até conseguir abraçá-la e foi sentado, junto à Nicole, que ele escutou batidas na porta, seguidas por uma voz fina que falava que era a vez deles.


A bizarra criança adiposa

As crianças não te deixavam brincar com elas no pátio dos apartamentos. Tu eras meio estranha e um pouco gorda se comparada às gurias com suas tetinhas ouriçadas e seus calçõezinhos de lycra coladinhos no rêgo, mas estes tu não podias usar: sabias que não ficaria algo muito bonito de se ver.

Fim de caso

O pior eram as fotos pelas paredes da casa. Recolhidos os presentes, os bibelôs a enfeitar cada canto de cada estante e mesa e ainda depois de dar sumiço às cartas, cartões, perfuminhos e cadernos rabiscados. Depois disto, o pior era parar em frente a cada parede e tirar o retrato do prego.