Eu, Eu Mesma e a Banessa

(e praticamente mais um moooonte de gente e todos os santos)

Mulheres não deviam pensar. Não deviam ter idéias. Não deviam confabular. Já ouviram duas mulheres confabulando? Não? Pois vocês não têm idéia do que são capazes quando começam a planejar algo. (e praticamente mais um moooonte de gente e todos os santos)

Mulheres não deviam pensar. Não deviam ter idéias. Não deviam confabular. Já ouviram duas mulheres confabulando? Não? Pois vocês não têm idéia do que são capazes quando começam a planejar algo. E por que não deviam? Por que somos um perigo quando o fazemos. Somos capazes de destruir mundos e construir outros em cima sem dó nem piedade. Mulheres que pensam e bebem ainda por cima. Essas sim. Essas são capazes de tudo. Eu sei. Sei porque faço parte dessa turma daí. Muitas vezes olhadas com desconfiança, mas também intrigando muita gente. Mulheres que pensam, bebem e falam de futebol? Saí de perto. Talvez o que quisessem são mulheres estilo bibelô. Sabe? Bonitinha no cantinho. Tô fora. Eu rio alto, eu confabulo horrores, eu me escabelo em jogo de futebol entre outras cositas más. Eu já disse. Quem quer quer. Se não quer? Vai querer…

***

Tudo o que se quer é que todos os dias e cada dia termine melhor do que começou. Faz tempo que isso é minha prioridade. Faz tempo que espero. Apenas tudo acabar bem. Sem complicações, sem telefonemas prolongados, sem culpas, sem algo que deu errado. Um dia. Só um dia. Um dia em que todos os astros conjuguem o mesmo verbo, que a trama e os personagens sejam perfeitos, que linhas tortas sejam retas. Um dia em que não se precise franzir a testa, nem ter que correr desesperadamente de um lado para outro. Talvez seja hoje. Talvez não. Acostumo com o não, preciso saber do sim. Preciso conviver com melhores momentos, preciso ver as coisas dando certo, sem causar mal nenhum a ninguém. Ou a quase ninguém. Hoje? Não sei. Isso eu não sei.

***

Simples assim.
Tudo o que eu queria é que tudo fosse simples.
Nada de complicações, nada de confusões, nem muitas explicações.
Simples.
Palavras diretas. Não muitas.
O suficiente.
Sonhos concretizados de forma fácil e simples.
Mas parece que complicar é o simples.
Parece que nada é bom se não for difícil
E mesmo assim
Quão bom é?
Eu quero?
Eu quero sim. Simples.
Simplesmente.