Simplicíssimo

Edição 263 (30/01/08) – A reforma ortográfica

E eu que achava já estar aprendendo a escrever certo, me deparo agora com a reforma da língua portuguesa. Em breve, Manuéis, Marias e Josés poderão falar o mesmo idioma. Pelo menos a idéia é esta. Depois de mais de 17 anos tentando chegar a um acordo, a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa finalmente atingiu seu objetivo.

Talvez pudessem esperar o ad infinitum caos aéreo passar. Novamente o passageiro pode ser o prejudicado, já que o vôo está perdendo acento. Perdão à piada infame, mas não podia deixar passar. De fato, minha primeira impressão foi desalentadora. Entre tremas, hifens, acentos, letras e grafias, lá se foi o meu conhecimento. Mas ando reconsiderando e já sou quase simpático à idéia . A causa é boa e o mundo dinâmico.

Aos que ainda não se aventuraram, mas desejam saber mais sobre a novidade, recomendo a leitura do artigo de Eloisy Batista e Laila Vanetti no site scrittaonline ou a sua apresentação de slides, publicada por fabiodassan, no site slideshare.

Ah sim, nossa edição atrasou um pouco hoje, tendo em vista a tendinite do nosso timoneiro, Rafael Reinehr, devido ao tênis (não confundam, por favor!). Mas cá estamos nós, espalhando letras no ciberespaço e saudando a volta dos colunistas Luiz Emanuel Campos (Paroles), Maurício Ângelo (Convenções Sociais) e mais uma colaboração de Huebert Missano. Aproveitem!

Eduardo Hostyn Sabbi

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed