Simplicíssimo

Edição 322 (01/04/2009) – Edição temática: 1° de abril – dia da mentira / dia do bobo

Extra! Extra! O Uzbequistão invadiu o Brasil. Tanques e soldados tomaram a Praça dos Três Poderes e mantém o presidente molusco sob seu poder.
Cuidado! No dia de hoje não ligue seu computador! Quem não acatar esta recomendação terá sunhas senhas de banco roubadas pelo vírus Conficker, seu histórico de navegação encaminhado para a Polícia Federal e seus Mp3 dos Três Patinhos deletados.
Atenção! Quando for atravessar a rua preste atenção às novas regras de sinalização no trânsito: agora o verde significa pare, o vermelho siga e o amarelo quer dizer “ajude uma velhinha a atravessar a rua” ou “não esqueça de juntar o cocô do seu cachorro”.
Hoje é primeiro de abril. Fiquei pensando sobre o que escrever neste dia tão significativo. Me lembrei da época da escola e as traquinagens, peraltices e peças que pregávamos neste dia, não só nos colegas mas também em alguns professores.
Time goes by, so slowly…
Enquanto nos pregam peças todos os dias, seguimos fazendo de conta que everything goes fine. E quisera eu, neste dia, ter ânimo verdadeiro para puramente brincar, troçar e galhofar.
Há meses nosso amigo (e meu co-capitan) Eduardo vem fazendo maravilhas pelo Simplicíssimo, enquanto tenho me dedicado mais a alguns projetos paralelos, como O Pensador Selvagem (desde dezembro de 2007) e a Coolmeia (mais recentemente, a ser lançada em 22 de Abril próximo).
Em função de tais compromissos assumidos – e que cada vez mais demandam meu tempo e atenção – comunico com pesar que, infelizmente, estou deixando o cargo de editor do Simplicíssimo. Ainda não tive tempo de comunicar meu amigo Eduardo acerca desta decisão irrevogável, tomada hoje pela manhã mas, com certeza, ele dará conta do recado plenamente.
Por fim, gostaria de convidar todos aqueles leitores do Simplicíssimo que apresentam espírito solidário, colaborativo e desejam contruir em sua comunidade, local de moradia, trabalho ou vizinhança um mundo melhor para viver, que se juntem à Comunidade da Coolmeia no Ning e nos ajudem a realizar estes objetivos.
Um abraço fraterno e estejam certos que estarei acompanhando esta Nau que viaja, etérea e psicodelicamente, imprimindo suas letras no éter universal.

Fraternalmente,

Rafael Reinehr

Rafael Reinehr

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!