Simplicíssimo

Edição 324 (16/05/2009) – Data para envio e publicação do site

Hoje começo pelo fim: seja bem-vinda Priscila Magalhães, que estréia seu primeiro texto no Simplicíssimo, chamado Neuras de mulher. Além disso, nos últimos dias passamos por uma grande mudança de servidor e agora estamos hospedados na Openweb , do eficientíssimo Thiago Meuser. A migração foi praticamente indolor graças à competência do nosso novo hospedeiro.

Pois bem, agora vamos de fato ao que interessa: pequena mas significativa série de mudanças nesta Nau que serão anunciadas gradativamente aqui no Editorial, para que todos possam ter tempo de se ajustar a elas. A primeira diz respeito à criação de uma data fixa para envio de textos e data fixa para publicação dos mesmos.

A partir da próxima semana a publicação do Simplicíssimo passará a acontecer impreterivelmente entre às 20:00 de quarta-feira e às 8:00 de quinta-feira, sempre datado de quinta-feira. Em função disso, o envio de textos para esta mesma edição poderá ser feito até às 24:00 da terça-feira, para permitir tempo hábil para que os editores revisem a formatação dos textos e possam produzir a edição da semana. Os textos enviados fora deste prazo serão publicados na edição subsequente, sendo de colunistas, ou conforme a programação que contempla ordem de recebimento e frequência de participação no caso dos colaboradores ocasionais.

Desta forma, estamos iniciando uma série de pequenos ajustes e melhorias que visam não só organizar a edição do site mas também estreitar cada vez mais os laços entre os autores. Temos percebido, apesar da participação e visitação crescentes, redução no número de comentários, também conhecidos como "o pagamento do autor na internet". Apesar de saber, como blogueiro há cerca de 7 anos, que leitura e apreço pelo que escrevemos nem sempre está relacionado a comentários (volta e meia recebo um comentáriodo tipo "Leio seu blog há mais de dois anos, e só agora resolvi comentar…"), sempre é bom ouvir o que o outro tem a dizer sobre aquilo que nos tocou e nos moveu a produzir determinada obra, texto ou ensaio.

Esperamos que as pequenas mudanças que iniciamos agora surtam efeitos positivos.

E você leitor, colaborador ou colunista do Simplicíssimo, o que acha que deve mudar ou melhorar em nosso site? Estamos de antenas ligadas, deixe sua sugestão ou cale-se até que tenha uma boa ideia!

EX-POST: O servidor permaneceu fora do ar até a tarde deste sábado pois o Simplicíssimo foi vítima de um ataque hacker. 4 IPs distintos (identificados como sendo de um site de download de games estrangeiro estavam "disparando" contra nosso servidor, aumentando brutalmente a carga do mesmo e levando a quedas minutos após sua reinicialização. Ataque debelado, voltamos às atividades normais!

Rafael Reinehr

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!