Simplicíssimo

Edição 328 (21/05/2009) – Vem aí a presidenta!

Tarde da noite, alvoroço na mídia. O plantão irrompe com a notícia de que a ministra da casa civil (que deve ser o oposto da casa militar ou então da casa malvada, não sei ao certo), Dilma Rousseff, acusou dores na perna e foi para o hospital. Conjecturas mil são traçadas, relacionando o evento ao linfoma e à quimioterapia em andamento. Eu que já passei por uma situação de saúde muito difícil nessa vida, sei da comoção que se forma após a recuperação de uma simples pessoa e me pus a exercitar a hipótese hollywoodiana de estarmos frente a uma manobra política para as próximas eleições presidenciais, que como todos sabem ela é franca candidata de direita, que é a própria esquerda e que.. (ta, esqueçam).

Se cada “ai”, tosse ou cuspe errado dela repercutir assim, como será depois de uma recuperação vencendo o câncer (forte inimigo do povo) numa batalha fantástica entre o mal e a Highlander Dilma? E se juntarmos isso com o enxame feminista e de ONGs que lutam pelas igualdades sociais, considerando nossa inédita chance de eleger a primeira presidenta do Brasil, em épocas que os EUA se orgulharam de eleger um negro, sua vitória está garantida.

Mas se nas urnas dificilmente meu voto será para ela, por questões de ideologia política, meu lado humano (não que o político não o seja) me impele a deixar aqui meus votos de uma boa recuperação e muita saúde à pessoa da Dilma. E que venha 2010!


Em tempo… do outro lado do mundo, de olhos bem abertos, nosso simplicolunista Edweine Loureiro ficou entre os finalistas e obteve o 20º lugar no resultado final do III Concurso Poesiarte , promovido pela Academia de Letras de Cabo Frio, com o poema "Libertas (Quae Sera Tamen)" – publicado nesta edição. O cara, que retorna em breve ao Brasil, não cansa de colecionar títulos (só fica abaixo do Sport Club Internacional! – rsrsrsrs). Parabéns!

Eduardo Hostyn Sabbi

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!