Simplicíssimo

Edição 337 (23/07/2009) – Orgulho BraZileiro?

Roberto Requião, governador do Paraná, encampou de vez a batalha contra a invasão da língua estrangeira nas terras do vocabulário brasileiro e sancionou a lei que proíbe a veiculação de termos estrangeiros em propagandas dentro do estado do Paraná. O alvoroço é grande e a matéria ainda vai render muito pano pra manga. O pessoal do ramo publicitário ameaça entrar na justiça, mas talvez não tenhamos resposta se algum lado está com toda a razão. Há quem entenda a luta contra o estrangeirismo como uma defesa do nosso patrimônio cultural e outros que a veem como uma via na contramão da globalização moderna.

Mas tem também a galera pertencente ao grupo dos Muito Mais Radicais (MMRs), que defendem o fim de tudo aquilo que foi importado de outras línguas, a começar pela proibição do uso do sutiã (soutien) e do lingerie, principalmente nas épocas de calor. Obviamente, seus mais ferozes oponentes são as mulheres do Grupo Feminino Antigravidade (GFAG), que não pára de crescer (e cair).

Enquanto isso, julho lotou os cartórios de novos bebês brasileiros chamados Máiquol Diéquisom, que futuramente entrarão sem pestanejar nessa luta ferrenha antigringos.

 
 

Em tempo: a quem interessar possa, vai aqui o link pra música Estrangeirismo, de Carlos Silva.

Eduardo Hostyn Sabbi

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!