Simplicíssimo

Edição 339 (07/08/2009) – O fim é o começo de um algo sem fim

Que coisa boa: descobrir que não se está só nesta vida! A pronta resposta dos Simplicolunistas simplesmente varreu do mapa a possibilidade do Simplicíssimo fechar suas portas! Veja como vamos fazer para manter o simplex no ar indefinidamente:

Tão logo foi publicado o editorial da edição passada, o confrade Edweine Loureiro nos encaminhou a seguinte mensagem:

"Amigo, posso cuidar do Editorial. O ideal seria que outros autores me ajudassem na edicao do site: somente por um simples fator: eu nao conheco tanto de internet…"

E, em seguida:

"Se me permitem, gostaria de assumir o site. Nao quero e vou tentar de tudo para que o Simplicissimo nao desapareca.

Claro que vamos falar com os outros autores, para ver quem deseja tomar a barca e dividir a responsabilidade. Mas desde ja me prontifico a cuidar do Simpli.

Por favor, informem-me o que pensam a respeito."

Com a chegada de mais e-mails e comentários no mesmo sentido, percebemos que não poderíamos, de fato, encerrar um site que, há muito, não era nosso, mas sim de todos que dele fazem, diariamente, um espaço para produção e discussão intelectual e literária da melhor qualidade.

Assim, todos aqueles que quiserem fazer parte do grupo gestor, juntamente com o Edweine, poderão fazê-lo, e assim distribuir as responsabilidades de edição, publicação e manutenção do website. Será criado um fórum aqui no Simplicíssimo onde os interessados poderão adquirir todas habilidades para gerenciar este website (se até eu e o Eduardo conseguimos, você também consegue, não se preocupe, hehehe).

Como o Eduardo disse na caixa de comentários do editorial anterior, existem alguma tarefas rotineiras, como criar o editorial, selecionar os textos da semana, dispô-los corretamente para publicação, manejo de spams… Além disso, outras atividades, como criação de parcerias com outros websites, divulgação do site, organização de concursos podem ser feitas também pelo novo grupo gestor.

Tão logo o fórum seja criado, contamos com a pronta presença daqueles que desejarem se tornar editores/responsáveis pelo funcionamento/manutenção do site. A ideia é que, tão logo o conhecimento tenha sido transmitido, possamos iniciar uma nova fase, com uma nova Comissão Editorial e novo comando no simplex.

Ah! É claro que ainda vou querer fazer um editorial de despedida! Ainda terão que me aguentar mais umas poucas vezes!

Abraço e espero que esta solução seja satisfatória para todos.

Rafael Reinehr

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts