Ninja!

Há mais de ano cuidava com carinho das tartarugas que ganhara de um amigo. Construiu um bonito terrário, com laguinho e tudo mais. E em pouco tempo os bichanos deram sinais que gostaram da casa nova, com uma penca de filhotinhos. Precisou construir um… Há mais de ano cuidava com carinho das tartarugas que ganhara de um amigo. Construiu um bonito terrário, com laguinho e tudo mais. E em pouco tempo os bichanos deram sinais que gostaram da casa nova, com uma penca de filhotinhos. Precisou construir um segundo ambiente só para a nova geração. Sabia que precisavam de sol para se desenvolver e não passar frio.

Mas para sua surpresa, começaram a desaparecer, uma a uma, dia a dia. Reforçou o espaço com um cercado por todos os lados, até no teto. Mas não obteve êxito. Adicionou um cadeado e nada. O sumiço continuava, inexplicavelmente. Seu amigo comentou que cada filhote era vendido por uns R$ 150,00. Como não tinha mordomo, desconfiou logo da empregada doméstica.

Na calada da noite, instalou uma câmera de vigilância conectada ao seu computador e tirou folga no dia seguinte. Dedicação exclusiva à investigação dos desaparecimentos. Lá se ia o dia, sem novidade alguma, até que pôde observar raro momento esclarecedor: uma tartaruguinha escalava a cerca e, assim como se ensina no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=A1e0at0SxLo), com extrema facilidade abria o cadeado, saindo feliz ada vida para curtir a liberdade…