A enorme chaga

Leio que 925 milhões de pessoas passam fome no mundo hoje. Este número pulou de 850 para 925 em 2007 por causa da disparada dos preços dos alimentos. A dramática informação foi feita pelo diretor da Organização das Nações Unidas para a…

 

Leio que 925 milhões de pessoas passam fome no mundo hoje. Este número pulou de 850 para 925 em 2007 por causa da disparada dos preços dos alimentos. A dramática informação foi feita pelo diretor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Jacques Diouf.

Segundo o diretor, é preciso investir US$ 30 bilhões ao ano para duplicar a produção de alimentos e acabar com a fome. “Este valor é modesto se comparado aos gastos com armamentos que chega a US$ 1,2 trilhão”. Em 2050, serão 9 bilhões de bocas famintas no mundo.

A informação me deixou com um gosto amargo na boca. Uma sensação de fracasso e medo tomou conta de mim. Não é impossível para quem faz mais de três refeições por dia, imaginar o vazio no estômago e na alma. A situação é dramática para ser, digamos, suave. É cruel. Atenção alimentados do mundo!

Indignamo-nos!

19.09.08