Apresentação

Não sou eu quem está dizendo. Foi Mário de Andrade quem escreveu. A Fernando Sabino, em suas “Cartas a um jovem escritor”. O poeta paulista disse ao jovem Sabino que quem deseja ser escritor deve trabalhar diariamente para isso. Estabelecer uma rotina e segui-la a risca: Não sou eu quem está dizendo. Foi Mário de Andrade quem escreveu. A Fernando Sabino, em suas “Cartas a um jovem escritor”. O poeta paulista disse ao jovem Sabino que quem deseja ser escritor deve trabalhar diariamente para isso. Estabelecer uma rotina e segui-la a risca:
“Não se trata de ter disposição: você é um operário como qualquer outro: se trata de ter horas de trabalho.”
Foi um dos motivos que me levaram a aceitar o convite feito pelo Rafael Reinehr de assumir uma coluna semanal neste site. Outro motivo foi o de saber que o Simplicíssimo é um local agradável de se visitar e também ponto de encontro de boas cabeças.
Procurarei nesta coluna não ter um modelo fixo de texto. É muito provável que predominem contos e crônicas, mas sem excluir a possibilidade de resenhas de livros ou comentários acerca de algum assunto em evidência. Devemos aproveitar toda liberdade que nos é dada, mas sem exageros.
Pois sim. Inicia-se o trabalho. Que no fim das contas não deixa de ser também uma diversão…