Escândalos

Espero que ele, racionalizando, sentindo melhor a responsabilidade de viver e respeitar a vida alheia e todas as formas de vida, com um pouquinho de boa vontade e paciência, consiga caminhar no sentido da paz.

Escândalos
Por Luiz Maia

É legítima a indignação, vinda da oposição, com os escândalos que ocorrem no País. Mas não podemos perder a perspectiva de que a corrupção existente no Governo aflorou agora, mas está provado que tais falcatruas vêm desde governos passados. O episódio ressalta a hipocrisia dos discursos dos oposicionistas quando sugerem que a corrupção eleitoral nasceu com a chegada do PT ao poder. Muita coisa precisa ser apurada. A sociedade necessita estar atenta e vigilante pois os enormes interesses em jogo podem comprometer o andamento das investigações, conforme experiências mal sucedidas no curso da história.

Como nos governos anteriores não foi possível desmontar esses esquemas, creio que até nisso o PT tem sorte quando nesse momento importante para o País os seus membros e a Justiça podem contribuir para passar este País a limpo. Governo e oposição precisam sair engradecidos desse processo, a menos que queiram ignorar a paciência e inteligência alheias. Eu tenho esperança no homem. Espero que ele, racionalizando, sentindo melhor a responsabilidade de viver e respeitar a vida alheia e todas as formas de vida, com um pouquinho de boa vontade e paciência, consiga caminhar no sentido da paz. Torço para a que a nossa esperança sobreviva a despeito de tudo.

Recife, 31 de agosto de 2005