Governo Lula

O PT errou e deve pagar pelos seus erros. Do mesmo modo, todos os partidos que o antecederam precisam fazer o mea culpa e juntos cooperarem para melhorar o sistema político vigente.

Governo Lula

Por Luiz Maia

Quem sabe o Governo Lula consiga se reabilitar das várias denúncias que lhes são atribuídas e até possa ser lembrado um dia com saudade pelo povo brasileiro? Parece muito difícil, mas pode acontecer. Até porque discordar dele é um direito inalienável de todo cidãdão. Mas é bom lembrar que nem sempre foi possível ter o direito do contraditório. Alguns de seus atuais opositores ficaram no poder por quarentas anos. Deram sustentação à ditadura, fecharam os olhos quando neste País o regime de exceção calou a boca da imprensa. As pseudo celebridades, alguns renomados doutores das letras e políticos medíocres, se curvaram às delícias do poder. Juntos contribuíram para afundar este País na lama.

É importante para os leigos que se deixam levar pelos sofismas que apesar de toda onda de corrupção torna-se necessário entender a história por outros ângulos. Esse pessoal não pode alimentar um debate hipócrita eximindo-se de culpa pois são eles os precurssores do esquema de corrupção que coloca o País na condição de um dos mais corruptos do mundo, sem falar que é o último colocado em distribuição de renda do planeta. O PT errou e deve pagar pelos seus erros. Do mesmo modo, todos os partidos que o antecederam precisam fazer o mea culpa e juntos cooperarem para melhorar o sistema político vigente. Não podemos esquecer que o povo brasileiro é na verdade a maior vítima desse sistema que perdura há séculos.

17 de novembro de 2005