Sexualidade em alta…

Entendo que a satisfação sexual do brasileiro tem várias razões, mas as principais são o novo papel feminino e a conseqüente mudança de atitude masculina. Não é à toa que metade dos entrevistados acha que elas estão mais independentes e ousadas. Enquanto muitos homens reconhecem que estão mais atentos ao prazer feminino.

Sexualidade em alta…


Por Luiz Maia


Recentemente li uma pesquisa afirmando que, muito tempo depois da revolução sexual dos anos 60, finalmente homens e mulheres parecem estar se encontrando na cama. Essa tendência revela que os brasileiros andam cada vez mais sintonizados com seus parceiros. Interessante é que uma parte dessas pessoas classifica como excelente sua vida sexual, quase metade a qualifica como boa. Entendo que a satisfação sexual do brasileiro tem várias razões, mas as principais são o novo papel feminino e a conseqüente mudança de atitude masculina. Não é à toa que metade dos entrevistados acha que elas estão mais independentes e ousadas. Enquanto muitos homens reconhecem que estão mais atentos ao prazer feminino.

Essa pesquisa vem fortalecer a minha opinião de que os casais modernos assumem posturas antes jamais imaginadas ao estabelecerem padrões de comportamento que valorizam a unidade e a igualdade nas relações. A mulher abandona sua condição de mera coadjuvante e passa a compartilhar de todas as atividades na condução da vida do casal, enquanto os homens começam a desenvolver qualidades e virtudes só encontradas no interior das mulheres. Aqueles que conseguem satisfazer seus parceiros caminham em direção à felicidade. Finalmente uma notícia boa em meio a tantas ruins.

Recife, 1 de novembro de 2005