Uma atividade executada por prazer ou necessidade ocupa o tempo e faz com que a pesssoa fique concentrada. Retira pensamentos inoportunos. Trabalha a capacidade de realização e, mesmo que a pessoa não goste do que faz, está concretizando algo.
Os pensamentos inoportunos ocupam qualquer espaço que seja deixado para os mesmos. Assim, dizem por aí: mente desocupada é a oficina do diabo. Paranoias religiosas fora, é uma grande verdade porque é necessário ocupar o tempo e nossa capacidade de física e mental.
Realizar, ver algo concreto que você fez deve ser uma das maiores alegrias de qualquer pessoa. A soma diária destas alegrias é que formam a felicidade. Encontrar essa felicidade nas pequenas coisas do dia a dia é que pode nos tornar felizes. Para isso temos que querer e enfrentar os desafios. Inclusive, o desafio de aposentar-se.
A aposentadoria pode significar um novo começo, a descoberta de novos desafios. Mas, com certeza, significa a mudança do ritmo e das atividades a executar. Parabéns aos aposentados! Um dia eu chegarei lá!
Comente!