Simplicíssimo

O Amor é a Essência!

Deus nos fez a sua imagem e semelhança! Essa afirmação bíblica muitas vezes é motivo de interpretações variadas e é até mesmo distorcida para ser usada a serviço de interesses excusos.

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, mas não em aspectos acidentais, mas no que tange a nossa essência. De modo que sendo filhos de Deus, e como diz o evangelho de João, Deus é amor, fomos criados no e pelo Amor e no Amor somos imagem do Criador. 

Diante dessa constatação, fica mais claro o significado da submissão de todas as coisas ao homem, que está narrada no Gênesis. Deus dá ao homem o controle da natureza, para que o homem possa desenvolver-se, isto é, viver de acordo com sua natureza própria. E qual a natureza própria do homem? Qual a autenticidade de sua existência?

A autenticidade do ser humano é viver o Amor, que é a centralidade e a razão do seu ser. E é apartir desta autenticidade que o ser humano deve reger a criação, submetendo todas as coisas ao crivo do amor e não da ganância desmedida, que vem destruindo a natureza, a biodiversidade, afetando o clima e consequentemente destruindo a própria raça humana.

Toda vez que o agir humano é guiado por um sentimento diverso do que brota de sua natureza mais íntima (essência), a consequência é a sua auto-destruição.

 

Hans Henrique da Silva Pereira

Comente!

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts