Simplicíssimo

A BÍBLIA DEMON’S [TRADA] -Versão do Diretor

 

ABRÃOBOBÃO E SUAS FAÇANHAS
I
 
[Campo e tenda. Deus fala com ABRÃObobão].
 
E Deus aparecendo para o patriarca mais importante desta história, o ABRÃObobão, diz a ele para que saia de sua casa e de sua terra e vá para a terra que Ele lhe mostrará. E ABRÃObobão diz:
 
 
1.     Mas Senhor, aqui eu ‘já estar estabelecida’!
2.     Não sejas “mão-de-vaca”, ABRÃObobão, me obedeça e Eu farei da sua descendência uma mais numerosa que os graus de areia da praia.
3.     Mas então vai haver muita gente ‘brá eu dividir herança’, ‘vai ser a ‘maior guebra-bau’!
4.     Vai logo ABRÃObobão, não me aborreça com estas ninharias!
5.     Ninharia ‘bro Zenhor’, ‘bra ABRÃObobão é muita dinhera’!
6.     Ta, ta, ta, ta… Depois a gente vê isso, agora vai pra onde estou te mandando, antes que eu… [erguendo o braço em ameaça]
7.     E assim ABRÃObobão pegou sua mulher Saradah (assim chamada por ser muito formosa de rosto e de corpo) e o seu sobrinho LÓ-róta e partiu. Quando eles estavam chegando ao Egito, ABRÃObobão disse a Saradah, sua mulher:
8.     Saradah, minha mulher, eis que adentramos nas terras do Egito, e verdadeiramente és tu uma mulher muito atraente, bonita e gostosa até mandar parar! Se os egípcios que são um povo que não seguem o mesmo deus que nós, souberem que é minha mulher, com certeza vão me matar para ficar com você para eles. Por isso me faz ‘uma favorzinha’, fala ‘brá eles’ que você é minha irmã, ta?
9.     Mas isso é mentira meu marido e nós somos crentes, e os crentes não mentem!
10.            Mas é um caso de vida ou morte sua Anta! E onde está escrito que crente não mente? Existe algum mandamento que o senhor nosso Deus nos deu para que seguíssemos?
11.            Bem, acho que não, pelo menos até hoje eu não li nada, mas também eu não sei ler.
12.            Mulher, nós já estamos chegando, não dá tempo pra ficar discutindo, entendeu? Fala o que eu mandei!
13.            Ta bom então.
 
 
                                     
 
 Então o patriarca do povo de Deus, com esta mentira, consegue que os egípcios pensem que Saradah é a sua irmã e o faraó, acreditando então que ela era solteira, inocentemente pega a mulher pra ele. Todavia, Javé, sempre atento para demonstrar sua ‘justiça’, [cega] e fere o faraó com alguma praga por ele ter feito o que qualquer homem em seu juízo perfeito faria: comido a gostosa da Saradah, já que ela era livre e desimpedida. O faraó, quando descobre a verdade, chama ABRÃObobão e diz:
 
1.     Mas você foi um bode traiçoeiro mesmo, hem, seu infeliz! Porque você mentiu dizendo que Saradah era sua irmã, para que eu pensasse que ela era livre? Agora o seu deus que sonda os corações e vê o íntimo deles, e enxerga todas as intenções de todos, parece que se enganou desta vez quanto as minhas intenções, pois se eu soubesse que ela era sua esposa não tinha deitado com ela. Você conta suas mentiras e seu deus faz com que eu pague o pato, né? Pois agora pegue sua mulher, seu sobrinho e seus bens e desapareça daqui!
 
 
Depois desta demonstração de covardia de ABRÃObobão, que mentiu dizendo que Saradah era sua irmã e não sua mulher, com medo de que os egípcios o matassem, Deus achou melhor mudar o seu nome para ABRAÃOcagão. E depois destes acontecimentos, saíram das terras do Egito ABRAÃOcagão, sua mulher Saradah e o seu sobrinho LÓ-róta. E os dois homens eram tão ricos e tinham tantos bens, como, gado, tendas, ouro, prata, que não puderam mais morar na mesma terra, pois que uma só região não podia comportar as posses de ambos.
 

Mephistopheles Pionus Maximilliani

Comente!

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts