ISAÚH E JACÚ
A mulher de EuqasI[morri] fez então tratamento de fertilidade com Javé, pois ela era estéril. E como acontece em grande parte dos tratamentos para engravidar, lhe vieram gêmeos. E aconteceu que antes de lhe nascer os gêmeos eles já brigavam dentro dela.
1. Aí, aí, ai, e agora Javé?A festa acabou/EuqasI gozou/fiquei prenha de dois/Javé e agora?/e depois?/irmão com irmão/um com o outro brigou/que amolação, esta gravidez que demora/Javé, e agora?
2. Não se preocupe, disse Javé, é que no seu ventre há duas Nações, dois povos se separam em suas entranhas. Um povo vencerá o outro. E o mais velho servirá o mais novo.
3. Credo eu hem?!
Quando chegou à hora do parto o primeiro que saiu era ruivo e peludo e lhe deram o nome de Isaúh! [pois este nome soava como o grito de alguém que ganha uma corrida]. O segundo saiu segurando o calcanhar do irmão e por isso foi chamado de Jacú [tanto por ter perdido a corrida e nascido atrás do irmão, como por esta circunstância ter feito com que ele ficasse em uma posição em que ‘Já’ (podia ver o) ‘Cu’ (do seu irmão)].
Quando nasceram seu pai tinha sessenta anos. [o que novamente demonstra que estava valendo a previsão da mulher de NãoÉ, e o ‘varão’ precisava chegar junto mais cedo, pois que também amolecia com menos idade].
Comente!