Há mais de ano cuidava com carinho das tartarugas que ganhara de um amigo. Construiu um bonito terrário, com laguinho e tudo mais. E em pouco tempo os bichanos deram sinais que gostaram da casa nova, com uma penca de filhotinhos. Precisou construir um segundo ambiente só para a nova geração. Sabia que precisavam de sol para se desenvolver e não passar frio.
Mas para sua surpresa, começaram a desaparecer, uma a uma, dia a dia. Reforçou o espaço com um cercado por todos os lados, até no teto. Mas não obteve êxito. Adicionou um cadeado e nada. O sumiço continuava, inexplicavelmente. Seu amigo comentou que cada filhote era vendido por uns R$ 150,00. Como não tinha mordomo, desconfiou logo da empregada doméstica.
Na calada da noite, instalou uma câmera de vigilância conectada ao seu computador e tirou folga no dia seguinte. Dedicação exclusiva à investigação dos desaparecimentos. Lá se ia o dia, sem novidade alguma, até que pôde observar raro momento esclarecedor: uma tartaruguinha escalava a cerca e, assim como se ensina no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=A1e0at0SxLo), com extrema facilidade abria o cadeado, saindo feliz ada vida para curtir a liberdade…
Comente!