Simplicíssimo

A vida como nos mostram

Mas você haverá de me perguntar: "por que o trabalho dessas pessoas não é divulgado nos meios de comunicação com mais freqüência?" É que esses veículos vivem daquilo que lhes dá audiência, e a boa notícia causa pouco impacto. Mas há na verdade muita gente séria fazendo muita coisa boa, decente, louvável, às vezes sem receber nenhum estímulo. Conheço algumas pessoas que vivem no anonimato, mas que produzem excelentes frutos, seja em pesquisas científicas, no trabalho doméstico diário, nos serviços desenvolvidos como voluntário, ou mesmo trabalhando de dia e estudando à noite para alcançar um objetivo na vida. Não vamos calar diante do que está errado, mas sem esquecer de focar o trabalho daqueles que, a despeito de tudo que acontece, fazem a diferença. Essas são para mim verdadeiras pessoas de valor, cujos exemplos devem ser seguidos.

Há tanta bobagem por aí, que eu imagino que as pessoas perderam o hábito de refletir. Há muita energia sendo desperdiçada quando deveria ser revertida em algo positivo. Mas como fechar os olhos diante dos comentários do político que denigre a classe, do posto de gasolina da esquina que vende combustível adulterado, ou daquele que mata, não é julgado e nem vai para a cadeia? Quem age errado assim, não respeita o próximo, rouba o dinheiro dos cofres públicos, conta às vezes com o beneplácito da impunidade. Mas não podemos calar quando se fizer necessário gritar. No entanto, sabemos que a vida não é somente isso que nos mostram. Essa onda de promiscuidade que se abateu sobre nós não será suficientemente forte para destruir o trabalho sério desenvolvido por um batalhão de desconhecidos que exercem seus ofícios sem o ‘glamour’ dos holofotes. Pense nisso!

Luiz Maia
http://br.geocities.com/escritorluizmaia/
msn:
luiz-maia@hotmail.com
skipe: luizmaia1
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos" e "À flor da pele". Recife-PE.
 
"Não entendo a vida sem os gestos de carinho entre pessoas que se querem bem, muito menos sem as necessárias atitudes e ações solidárias vindas até mesmo de pessoas que nunca se viram antes."

Luiz Maia

Comente!

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts