Quem lembra deste bordão, certamente lembra do Simplicíssimo, portal literário que, entre 2002 e 2012 reuniu 111 autores que publicaram nestes 11 anos 3999 contos, crônicas, críticas, poesias, haicais, novelas, minicontos, editoriais, resenhas e ombudsmans, que foram visualizados mais de 7 milhões de vezes.
Surgido a partir de um fanzine, que depois virou e-zine (com envio por e-mail) e, finalmente, um site com blog e um portal literário, o Simplicíssimo retorna de sua longa hibernação em um momento histórico no qual a Cultura precisa de um soco no peito (em busca de reanimação) e a crítica (social, de juízos, artística) é urgente.
Nessa reestreia, contamos com 6 textos na “Edição Inaugural”: Amor, de Afonso José Santana, Preparem os rojões: temos tudo a comemorar, de Marcelo Sguassabia, E… (fina(l)mente)…Terno Retorno e As Aventuras de R o Pote, de Pedro Volkmann, Ainda dá pra comer a Marta Rocha, de Eduardo Sabbi e este “arremedo de editorial” no qual falo a vocês.
Nas próximas semanas, velhos e novos colunistas reúnem-se a esta intrépida trupe e traremos mais cor, vida, cheiros e sabores ao Simplicíssimo.
Nossa mascote continua a mesma: a girafa.
Nossas cores “oficiais”: o laranja e o amarelo.
Nossa simplicidade e abertura e desejo de contribuir, sempre igual! Inclusive, você está convidado(a) a navegar conosco e participar do Simplicíssimo como colunista regular ou eventual. Envie sua ideia para falecom@simplicissimo.com.br ou contate-nos pelas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/viagensetereas
Facebook: https://facebook.com/simplicissimo
Da minha parte, devo mergulhar em textos mais reflexivos, relacionados a Autoconhecimento, Crescimento Pessoal e Transcendência – que tem sido o alvo dos meus estudos e práticas nos últimos anos mas acredito que não ficarei incólume a este retorno do Simplicíssimo e a literatura irá “me inundar” novamente cedo ou tarde.
A você, caro leitor, todas as honras! Seja bem-vindo!
Uma boa leitura!
Sigamos juntos no novo Simplicíssimo!