Simplicíssimo

Essências

De Ré na Contramão

Violentos Haikais 34/X

Qualquer ofensa
Vira bafão
na televisão.

Faroeste 22/X

Minha lovinha
Uma câmera
Para fotografar você.

Essências

Não sei por que, estou escrevendo rapidamente, sem querer fazer sentido, não tenho tempo, não tenho objetivo, mas de qualquer forma, não quero perder a essência. Na prova dos nove tiram os noves fora. No filme do King Kong queriam tirar o macaco (gíria publicitária). No servir o público, só lembram do próprio bolso.

O que é essencial para você? Você já fez uma planilha de horários para saber quanto tempo gasta com aquilo que realmente importa para você?

Quase nada ou quase tudo. Hoje tenho praticamente tudo que quero escrever sobre minha dissertação na cabeça, mas as palavras não cabem no papel. Está faltando alguma coisa que não desce, não chega até mim.

Será que existe mesmo este tal de “fluxo”? Tratado por vários pesquisadores, tais como Maslow e Goleman, o fluxo demonstra uma facilidade de ação encontrada quando estamos mergulhados a fundo em um assunto e conseguimos ter prazer com aquilo que estamos fazendo.

São aqueles momentos incríveis onde o tempo pára, as horas passam voando e o mundo não gira lá fora.

Pense bem, claro que estou falando de paixão, mas também estou falando do dia-a-dia. É muito fácil imaginar um grande atleta prestes a bater um recorde ou um cientista absorto em sua pesquisa em momentos de fluxo. Porém, a vida seria bem melhor e será (plagiando uma música) se todos nós vivêssemos pelo menos uma parte de nossos dias em estado de fluxo.

Ih! Estou de volta, cada vez mais e mais, de ré na contramão.

Pedro Armando Furtado Volkmann

12 comentários

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts