Violentos Haikais 112/X
O Daniel ficou uma fera
Meu carro não achem, espera
Profissional o bandido, era.
Faroeste 97/X (Escorpião)
Queria ser um pião
Para contigo rodar o mundo
Preciso, rápido e com tesão.
Há algum tempo, escrevi um texto que se transformou no texto mais lido de todos os tempos do Simplex. Chegamos a uma triste conclusão que os textos mais lidos do site vinham de pára-quedistas que buscavam outros assuntos no google, bem diferentes daqueles propostos pelos autores do sítio.
Não sei o que tinha meu texto de tão especial, mas certamente seu título era um indício: frases curtas, curtas frases, com certeza, uma frase de dois cus.Venho me dedicando, já há algum tempo, ao estudo do que dizia Maslow e sua suposta pirâmide de necessidades, coisa que não consegui achar nos livros dele, porém, muito difundida na psicologia e na administração.
Qual é a necessidade das pessoas que usam os buscadores da Internet? O que procura uma pessoa na frente do seu computador? O que quer um morador de rua? Qual o tamanho da sede pelo poder?
De qualquer forma, já não me estranha ler textos que algumas pessoas ousaram tomar partes deles e transformar em verdadeiras atrocidades ou colocar palavras na boca do autor que sequer foram ditas ou pensadas, simplesmente para validar necessidades suas ou de algumas instituições. Pois é, graças a este tipo de pensamento, posso ser o autor com maior pendão pornográfico do simplicíssimo, eu e minha frase de dois cus.
Trouxe este assunto para introduzir (boa palavra) a nova coluna que vou escrever, de periodicidade estranha, mas com textos que penso possam ser lidos com mais vagar, onde as pessoas reflitam palavra por palavra ou talvez, expressões. O título de estréia da coluna “Fugaz” é “Sou um Gato Alfa, Alfabetizado, em Estado Alfa”. Antes de ler a coluna, faça um exercício aqui mesmo, somente com o título.
Nas primeiras linhas, dou algumas pistas de como é possível aproveitar melhor (se é que isto é possível) a leitura da dita coluna.
De ré na contramão, para que coisas fugazes durem para sempre II!
Comente!