Há cerca de 4 meses um gato preto apareceu aqui pelo quintal. Volta e meia dávamos comida para ele mas, arisco que era, esperava sairmos do local para comer. Até que quebrou a pata e veio mansamente para o nosso lado pedindo ajuda. No veterinário, constatou-se múltiplas fraturas nos dedos e colocou-se uma tala. Seguindo a recomendação de não deixar a tala molhar ou sujar por um mês, mantive o felino de rua confinado à minha casa, onde também mora um akita adulto. Depois de muitas apresentações graduais e negociações difíceis, hoje eles convivem numa boa. Sim, o gato agora mora aqui também.
Paralelo a isso, acompanho as recentes notícias do conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza, onde os fogos de final de ano não são nada artificiais. Surge então uma inevitável reflexão: seriam os ‘humanos tão humanos’ menos capazes de resolver impasses territoriais que os ‘animais tão animais’?
Enfim, aqui estamos com a última edição de 2008, ainda com rescaldos do Natal e a estréia da simpliautora Tania Montandon. Então, ao invés do conflito, compartilho com vocês os maravilhosos textos dos nossos autores e as fotos da paz, desejando que ela reine no mundo inteiro em 2009 e que todos se realizem com ela:
Leia aqui Os 10 mandamentos do meu cão e gato.
Saiba mais sobre o Conflito na Faixa de Gaza.
Comente!